Essa publicação está na edição do(s) dia(s): 1 de Fevereiro de 2016.

PORTARIA 06/2016 SECRETARIA EDUCAÇÃO

ESTADO DE MATO GROSSO

PREFEITURA MUNICIPAL DEALTO PARAGUAI

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO

PORTARIA Nº 06/2016/GS/SEDUC/MT.

Dispõe sobre o processo de seleção e eleição para a função de Coordenador Pedagógico, no exercício de suas atribuições e competências na gestão de resultados, para as escolas da Rede Municipal de Ensino e dá outras providências.

A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO, de Alto Paraguai – MT, no uso das atribuições que lhes são conferidas pela Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, da Lei Federal nº 9.394/1996,com base na LEI MUNICIPAL N.º 247/2010 de 1º de março de 2010, que trata do Plano de Cargo, Carreira e Salário dos Profissionais da Educação Básica da Rede Municipal de Alto Paraguai-MT, sendo disposto no art. 9.º, “A ocupação das funções de confiança de dedicação exclusiva, estabelecidas no inciso I deste artigo” e, § Único em conformidade com as condições estabelecidas e,

Considerando a parceria estabelecida entre as redes estadual e municipal de educação de Alto Paraguai, em prol de uma educação de qualidade para todos;

Considerando a necessidade de estabelecer critérios comuns nas ações desenvolvidas por ambas as redes;

Considerando a meta 1 do Plano Estadual de Educação que é Promover, continuamente, o Sistema Único de Ensino;

RESOLVE:

Art. 1º - Tornar sem efeito a escolha de Coordenadores das escolas da Rede Municipal de Ensino, realizada no dia 28/01/2016, conforme calendário estabelecido na Instrução Normativa nº 001/15/GS/SMEC, haja vista a publicação da Portaria Estadual n. 036/2016 N.º 036/2016/GS/SEDUC/MT publicada no dia 26 de janeiro de 2016 que dispõe de novas regras e que devem ser adotadas por esta Municipalidade em consonância que coma Meta 01 do Plano Estadual de Educação.

Art. 2.º - Tornar vigente na rede Municipal a PORTARIA N.º 036/2016/GS/SEDUC/MT, a partir desta data, aplicando os critérios estabelecidos na mesma, que Dispõe sobre o processo de seleção e eleição para a função de Coordenador Pedagógico, no exercício de suas atribuições e competências na gestão de resultados, para as escolas da Rede Estadual de Ensino e dá outras providências.

Art. 3.º- Ficaestabelecido o dia 10/02/2016, período matutino, para a nova realização da eleição para a função de Coordenador Pedagógico das escolas da Rede Municipal de Educação de Alto Paraguai - MT.

Art. 3.º - Os casos omissos serão tratados com a equipe da Gestão Escolar/Assessoria Jurídica/SMEC/Alto Paraguai-MT.

Art. 23Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Alto Paraguai-MT, 26 de janeiro de 2016.

MARILENE SOUZA DE ALMEIDA

Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto