Essa publicação está na edição do(s) dia(s): 15 de Outubro de 2024.

Ata da Audiência Pública para Discussão da Lei Orçamentária Anual para o Exercício de 2025

Ao décimo quarto dia do mês de outubro do ano dois mil e vinte e quatro, nas dependências da Prefeitura Municipal na Sala da Secretaria Municipal de Administração em Tesouro, Estado de Mato, situado à rua Mato grosso, 158 - centro – Tesouro, Estado de Mato Grosso, atendendo às disposições contidas no artigo 48 Lei Federal Complementar 101/2000, Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei 4.320/1964 e demais normas e em prestígio ao princípio da transparência e da ampla publicidade, reuniram-se, a população, agentes políticos, funcionários públicos e a Assessoria Pública desta gestão para discutir os cenários para elaboração da Lei Orçamentária Anual para o Exercício de 2025.

O Sr. Paulo Fernando cumprimentou todos os ouvintes e aproveitou a ocasião para relembrar os esforços que a atual administração tem feito na área do planejamento, ressaltando que é essencial para a eficácia de uma boa administração.

O orçamento público após ampla análise foi proposto no valor de R$ 40.228.913,41, cumprindo todos os valores exigidos de aplicação em Educação, Saúde e atendendo as Portarias de Assistência Social.

Detalhou os cenários e indicadores macroeconômicos do Brasil fazendo considerações sobre, PIB, a alta inflação, desemprego e taxas de juros, descrevendo os principais indicadores de crescimento do Brasil que devem ser levados em conta na elaboração do Orçamento para 2025.

Foi explicitado o cenário econômico de Tesouro/MT, tendo por enfoque dados relativos ao desemprego, setor de serviços, setor agropecuário, entre outros. O Secretário finalizou afirmando que, com um planejamento minucioso, conseguirá manter Tesouro na rota do desenvolvimento, com o objetivo de entregar os projetos prioritários para os munícipes. Fará investimentos principalmente na saúde, educação, geração de empregos, desenvolvimento social e nos programas sociais.

Foi aberto espaço para que os presentes opinassem e o cenário de destaque foi o investimento em infraestrutura e obras a serem finalizadas e obras a serem iniciadas.

Após a apresentação, os ajustes opinados foram feitos e o Projeto de Lei será encaminhado para a Casa de Leis em cumprimento as normas vigentes.

Nada mais havendo a tratar, eu, Paulo Fernando Lopes dos Santos, lavrei a presente ata que, após lida e aprovada, será assinada pelos presentes.

Tesouro – MT, 14 de outubro de 2024

­­PAULO FERNANDO LOPES DOS SANTOS

SEC. MUN. DE ADMINISTRAÇÃO