Essa publicação está na edição do(s) dia(s): 17 de Novembro de 2017.

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 002/2017

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA UBIRATÃ

ESTADO DE MATO GROSSO

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 002/2017

EDITAL

A Comissão de Elaboração e Aplicação do Teste Seletivo do Município de Nova Ubiratã, Estado do Mato Grosso, no uso das atribuições legais, e:

Considerando o permissivo previsto na Lei 730/2016 – Que dispõe sobre as diretrizes para a Elaboração da Lei Orçamentária do exercício de 2017 – art. 33, inciso IV.

Considerando o permissivo previsto na Lei Complementar 061/2013 – Estatuto de Servidor Público do Município de Nova Ubiratã – Art. 180 e seguintes.

Considerando o previsto no art. 95 da Lei Complementar 086/2016, que refere-se a contratação temporária de profissionais da educação.

Considerando a Lei Municipal 656/2014 que trata do Regime Jurídico – Administrativo para a Contratação Temporária por Tempo de determinado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.

Considerando a Lei Nº. 622/2013 que trata do programa municipal de contratação de menor aprendiz.

RESOLVE:

TORNAR PÚBLICO, que encontra - se aberto Processo Seletivo Simplificado para as vagas descritas abaixo e conforme as condições impostas pelo seguinte Edital:

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:

1.1 O Processo Seletivo Simplificado será realizado sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Administração, através da Comissão composta por cinco servidores, designados através da Portaria nº 429/2017.

1.2 O Edital de abertura do Processo Seletivo Simplificado nº. 002/2017 e os demais atos e decisões inerentes ao Processo Seletivo Simplificado serão publicados por meio de afixação no Mural da Prefeitura, no site: www.novaubirata.mt.gov.br e Jornal Oficial para publicações do Município de Nova Ubiratã - Site: www.diariomunicipal.com.br/amm-mt.

1.3 É obrigação de o candidato acompanhar todos os editais referentes ao andamento do Processo Seletivo Simplificado.

1.4 O Processo Seletivo Simplificado disciplinado por este edital destina-se à contratação de cargos vagos para:

A - Substituição de Ausências e Outros Afastamentos Legais nas diversas unidades e secretarias; B – Atender regência de classes e cumprimento do calendário escolar de aula disponíveis para o ano letivo de 2018; C – Contratação de Cargos de Professores da Educação Básica, Técnicos Administrativos Educacionais e Equipe de Apoio Educacional para Secretaria de Educação; D – Dar continuidade a atividade estatal não podendo a população ser prejudicada por falta de pessoal para atender o serviço público Municipal.

1.5 Serão contratados professores e outros cargos na medida da necessidade e de acordo com a disponibilidade orçamentária da Administração Pública Municipal.

1.6 O Processo Seletivo Simplificado destina-se ao provimento dos cargos vagos, dos que virem a vagar ou forem criados, em razão das situações previstas no Item 1.4 no prazo de validade do presente Processo Seletivo Simplificado, nas vagas previstas no ANEXO I.

1.7 O processo seletivo simplificado nº. 002/2017 atenderá os prazos dispostos no Cronograma Estimado previsto no Anexo III, sendo que qualquer alteração ocorrida nos prazos será divulgada através de Edital de Retificação e/ou Edital Complementar.

2. DAS INSCRIÇÕES

2.1. As inscrições serão realizadas no período compreendido entre 21/11/2017 a 30/11/2017, das 07:00h às 11:00 horas e das 13:00h às 15:00 horas de segunda a sexta:

a) Na Biblioteca Pública Municipal, situada a Avenida Tancredo Neves, 1401 - Centro / Nova Ubiratã - Mato Grosso - Telefone - (66) 3579 -1736.

2.2. As inscrições serão efetivadas pessoalmente, ou por meio de Procuração Pública ou particular com firma reconhecida em cartório.

2.3. Só poderão inscrever-se os interessados que preencham os seguintes requisitos:

a) Ter idade igual ou superior a 18 anos;

b) Ter a escolaridade compatível com o cargo pretendido.

c) Para as inscrições do(a) candidato(a) de Menor Aprendiz, este deverá ter prioritariamente entre quatorze e dezoito anos de idade.

2.3. Não haverá cobrança de taxa de inscrição para este Processo Seletivo Simplificado 002/2017, portanto as inscrições serão gratuitas.

2.4. A ficha de inscrição que se encontra no ANEXO IV deste edital, deverá ser preenchida pelos responsáveis no ato da mesma e após, entregue na Biblioteca Pública Municipal, acompanhada da cópia do RG, CPF(legível), comprovante de escolaridade para o cargo pretendido e Telefone do candidato.

2.5. Ao realizar a inscrição o candidato receberá protocolo de inscrição conforme ANEXO V.

3. DAS INSCRIÇÕES PARA PNE

3.1. No momento da inscrição os candidatos Portadores de Necessidades Especiais deverão informar que são PNE e preencher o Quadro previsto no Anexo IV e anexar:

a) Laudo Médico atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença – CID.

b) Solicitação de prova especial, mediante requerimento, se necessário.

3.2. A não solicitação de prova especial eximirá a comissão de qualquer providência.

3.3. Aos candidatos Portadores de Necessidades Especiais será aplicada a Lei Complementar nº 114/2002, do Estado de Mato Grosso, que assim dispõe:

Art. 21 - Fica assegurado à pessoa portadora de necessidades especiais o direito de se inscrever em concurso público estadual para provimento de cargo ou emprego público cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que é portador.

§ 1º O candidato portador de necessidades especiais concorrerá a todas as vagas, sendo reservado no mínimo o percentual de 10% (dez por cento) em face da classificação obtida.

§ 2º Caso a aplicação do percentual de que trata o parágrafo anterior resulte em número fracionário superior a 0,7 (sete décimos), este deverá ser elevado até o primeiro número inteiro subsequente.

4. DAS OBRIGAÇÕES DO CANDIDATO

4.1. Compete ao candidato:

a) Acompanhar todas as publicações feitas no Diário Oficial da Associação Mato-grossense dos Municípios através do site www.diariomunicipal.com.br/amm-mt bem como, no Mural do Paço Municipal, no mural da Secretaria Municipal de Educação, e no site da Prefeitura Municipal www.novaubirata.mt.gov.br.

b) Conferir, nas listas a serem divulgadas, os seguintes dados pessoais: nome, função para qual se inscreveu e local da realização da prova. Caso haja inexatidão nas informações, o candidato deverá entrar em contato, através de oficio com a Comissão de Elaboração e Aplicação do Teste Seletivo Simplificado.

c) O candidato não poderá alegar o desconhecimento do local de realização das provas como justificativa de sua ausência. O não comparecimento, qualquer que seja o motivo, caracterizará a desistência do candidato e resultará em sua eliminação do Processo Seletivo Simplificado.

5. DAS PROVAS

5.1. O Processo Seletivo Simplificado, objeto deste Edital consistirá na realização de prova objetiva, para todos os cargos.

5.1.1. Somente para os cargos de motorista, op. de maquinas leves, op. de maquinas pesadas, op. de motoniveladora que terá a realização da Prova Prática, conforme disposto no Anexo VII.

5.2. As provas escritas realizar-se-ão no dia 10 de Dezembro de 2017 das 08h às 11h e das 13h às 16h nasdependências da Escola Municipal Tancredo Neves na Av. Tancredo Neves, n° 1701, Nova Ubiratã – MT.

5.3. Para os cargos de Técnico de Desenvolvimento e/ou Auxiliar de Desenvolvimento Infantil e Educação Especial e Menor Aprendiz as provas serão realizadas no período vespertino das 13h às 16h na Escola Municipal Tancredo Neves na Av. Tancredo Neves, n° 1701, Nova Ubiratã – MT.

5.4. A duração das provas será de até "3" (três) horas e o candidato deverá comparecer ao local da prova, com antecedência mínima de 30 minutos do horário determinado, munido, obrigatoriamente, de documento de identificação com foto, protocolo de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta.

5.5. Ao chegar ao local de realização das provas, o candidato deverá procurar nas listagens afixadas, o número da sala na qual está lotado, para então dirigir-se até ela.

5.6. Não será admitida a entrada do candidato que se apresentar após a hora determinada para o início das provas.

5.7. Em hipótese alguma as provas serão realizadas fora dos locais e horários determinados.

5.8. A ausência do candidato implicará em sua eliminação do Processo Seletivo Simplificado, não havendo, em hipótese alguma, outra oportunidade.

5.9. Iniciada a prova, nenhum candidato poderá retirar-se da sala antes de decorrido 60 (sessenta) minutos do seu início.

6.0. O Candidato que tiver o interesse em levar sua prova, deverá permanecer na sala em silêncio, até o decorrer de 120 (cento e vinte) minutos do seu início.

6.1. As provas serão individuais, não sendo tolerada a comunicação com outro candidato, nem a utilização de livros, notas, impressos, celulares, calculadoras e/ou similares. Reserva-se ao Fiscal da sala do Processo Seletivo designado e identificado com crachá, o direito de excluir da sala e eliminar do restante das provas o candidato cujo comportamento for considerado inadequado, bem como, tomar medidas saneadoras e restabelecer outros critérios para resguardar a execução individual e correta das provas.

6.2. Em caso de necessidade de amamentação durante a realização das provas, a candidata deverá levar um acompanhante, que terá local reservado para esse fim e que será responsável pela guarda da criança. Esta sendo acompanhada por um fiscal designado.

6.3. Ao final das provas, os três últimos candidatos deverão permanecer na sala, a fim de assinar o lacre do envelope das folhas de respostas juntamente com os dois fiscais da sala, sendo liberados quando todos(as) tiverem concluído.

6.4. O presente Processo Seletivo Simplificado terá 02 etapas, sendo:

I Primeira Etapa: composta por prova objetiva, que será avaliada de “0” a “10”.

II Segunda Etapa: composta por prova prática, somente para os cargos de motorista, op. de maquinas leves, op. de maquinas pesadas, op. de motoniveladora.

6.5. A nota final será a nota obtida na prova objetiva.

6.6. A nota final para os cargos citados no item 6.4, será a somatória da nota da prova objetiva com a nota da prova prática, dividida por 02 (dois).

7. DA PONTUAÇÃO DAS PROVAS:

7.1. Cada questão objetiva aplicada terá e valerá peso de 0,50 pontos, sendo que ao todo serão aplicadas 20 questões, totalizando 10 pontos no máximo.

TIPO DE PROVA

NÚMERO DE QUESTÕES

TOTAL DE PONTOS

Prova objetiva:

*Língua Portuguesa

06

0,50

*Matemática

06

0,50

*Conhecimentos Gerais e Específicos

08

0,50

7.2. A Prova Prática levará em consideração e compreenderá as atividades que se destinam e totalizando 10 pontos no máximo.

7.3. Os itens a serem avaliados serão: manobras; conhecimentos sobre os instrumentos do painel de comando; manutenção do veículo; direção e operação veicular; regras de trânsito, sinalização, legislação.

7.4. Os pontos correspondentes às questões por ventura anuladas serão atribuídos a todos os candidatos, independentemente da formulação de recursos.

7.5. Não serão computadas, tornando-se nulas as questões não respondidas, que contenham rasuras, que tenham sido respondidas a lápis, ou que contenham mais de uma alternativa assinalada.

7.6. Após o término das provas os candidatos não poderão permanecer nas dependências do prédio.

7.7. Os candidatos nos cargos de: Motorista, Op. de Maquinas Leves, Op. de Maquinas Pesadas, Op. de Motoniveladora ao término da prova objetiva, deverá dirigir-se ás dependências da Garagem Municipal situada na Rua Pedro Duarte, para a realização da prova prática.

7.8. Os conteúdos programáticos estão dispostos no ANEXO II.

8. DA CLASSIFICAÇÃO

8.1. Os candidatos serão classificados por ordem decrescente de notas.

8.2. Ocorrendo empate quanto ao total de pontos obtidos, os critérios de desempate para os cargos serão e seguirão a seguinte ordem:

a) Maior número de acertos na prova de Conhecimentos Específicos;

b) Maior número de acertos na prova de Português;

c) Maior número de acertos na prova de Matemática;

d) Maior Idade.

9. DA REPROVAÇÃO

9.1. Será considerado reprovado o candidato que não alcançar 50% (cinquenta por cento) do total de pontos das provas.

10. DO RESULTADO

10.1. O resultado final do Processo Seletivo Simplificado será afixado nos locais de publicação especificados no item 4.1, “a”.

11. DA INTERPOSIÇÃO DE RECURSO

11.1. Do resultado das Inscrições Provisórias caberá recurso escrito para a Comissão de Elaboração e Aplicação, no prazo de 01 (um) dia útil, contado a partir da data de sua publicação.

11.2. Do resultado provisório das Prova objetiva caberá recurso escrito para a Comissão de Elaboração e Aplicação, no prazo de 01 (um) dia útil, contados a partir da data de sua publicação.

11.3. Os recursos deverão ser feitos pelo candidato, conforme modelo de Recurso constante no Anexo VI por escrito e protocolados na Biblioteca Municipal, mencionada no item 2.1 “a”, direcionado a Comissão de Elaboração e Aplicação do Teste Seletivo, cujo funcionamento será de segunda-feira a sexta-feira das 07:00h ás 13:00 horas, não sendo consideradas reclamações verbais.

11.4. O parecer emitido pela Comissão Elaboração e Aplicação do teste seletivo, referente ao recurso interposto, deverá ser publicado em prazo de até 01 (um) dias útil do recebimento do pedido do candidato.

11.5. Não serão aceitos os recursos interpostos fora do prazo aqui estabelecido, sendo considerada para tanto, a data em que foi protocolado.

11.6. Não serão aceitos os recursos interpostos que não estiverem fundamentados e sem os dados necessários à identificação do candidato.

12. DO PRAZO DE VALIDADE.

12.1. O presente Processo Seletivo Simplificado terá validade até 31/12/2018.

13. DO REGIME JURÍDICO

13.1. Os candidatos aprovados no presente Processo Seletivo Simplificado serão contratados pelo Regime Jurídico Administrativo Contratual.

14. DO REGIME PREVIDENCIÁRIO

14.1. Os candidatos aprovados no presente Processo Seletivo Simplificado serão segurados do Regime Geral de Previdência Social – RGPS, em conformidade com o que dispõe o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Municipais.

15. DO PROVIMENTO DOS CARGOS PÚBLICOS

15.1. O provimento das vagas ocorrerá a partir da homologação do presente teste seletivo.

15.2. Os candidatos aprovados serão contratados obedecendo rigorosamente à ordem de classificação, à medida que as vagas surgirem.

15.3. A contratação de que trata o presente Processo Seletivo Simplificado será de caráter temporário, com prazo determinado, não ultrapassando o dia 31/12/2018, podendo ser rescindido a qualquer tempo por ambas às partes, bem como, prorrogado havendo interesse das partes.

15.4. A aprovação do candidato no cargo para o qual se habilitou, não garante a contratação imediata, tendo em vista que sua convocação está condicionada à necessidade da Administração Municipal e das respectivas Secretarias Vinculadas.

15.5. No período de validade do Processo Seletivo Simplificado, em havendo a rescisão contratual, poderá haver convocação para contratação pelo tempo remanescente, os candidatos classificados sendo observada a ordem classificatória.

15.6. Os candidatos aprovados e convocados terão 07 (sete) dias úteis contados da publicação do edital de convocação, para se manifestarem sobre a aceitação do cargo e apresentação no Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração, cujo atendimento acontece de segunda-feira a sexta-feira das 07h00min ás 13h00min, munidos com a seguinte documentação para efetivar sua contratação:

a) 01 foto 3x4 recente.

b) Cópias:

I. CPF, RG, Título de Eleitor, Certificado de reservista para o sexo masculino;

II. Certidão de Nascimento ou Casamento;

III. Certidão de nascimento dos filhos menores de 14 anos;

IV. Comprovante de escolaridade para o cargo que se habilitou (certificado ou declaração de conclusão, devidamente contendo o carimbo e assinatura da instituição);

V. Cartão de vacina de filhos menores de 14 anos;

c) Declaração contendo: Endereço residencial; Telefone; n.º de conta corrente no Banco Brasil; n.º do PIS/PASEP.

d) Certidão de quitação eleitoral, civil e criminal.

e) Declaração de bens.

f) Declaração de não acúmulo de cargo público.

g) Exame Admissional realizado pelo Médico do Trabalho.

h) Comprovante de Residência em nome do Candidato.

15.7. O candidato deverá manter atualizado seu endereço, bem como o número do telefone para contato.

15.8. O não atendimento dentro do prazo estipulado na convocação ou a manifestação por escrito de desistência implicará a exclusão definitiva do candidato deste Teste Seletivo, sem qualquer alegação de direitos futuros.

15.9. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Elaboração e Aplicação do Teste Seletivo, nomeada pelo Município de Nova Ubiratã, havendo necessidade pela Procuradoria Jurídica do Município, tornando a decisão de caráter público.

Nova Ubiratã- MT, 16 de Novembro de 2017.

VALDENIR JOSÉ DOS SANTOS

Prefeito Municipal

VANUBIA GALVAO DA SILVA

Presidente da Comissão de Elaboração do Teste Seletivo

ANEXO I - DAS VAGAS

EDUCAÇÃO

CARGO/FUNÇÃO

LOCAL

C.H

REM

ESCOLARIDADE

Apoio Adm. Educacional Limpeza

1

E.M. Aldeia Indígena Tupará

40 hrs

1.067,97

Ens. Fundamental completo

Apoio Adm. Educacional Nutrição

1

E.M. Aldeia Indígena Tupará

40 hrs

1.126,54

Ens. Fundamental completo

Professor Ed. básica

1

E.M. Aldeia Indígena Tupará

30 hrs

1.815,23

Nível Magistério

Técn. Des e/ou Aux. de Desenvolvimento Inf. e Ed. especial

1

E.M. Aldeia Indígena Tupará

20 hrs

937,00

Ensino Médio completo

Apoio Adm. Educacional Nutrição

1

E.M. Cachoeira do Ronuro

40 hrs

1.126,54

Ens. Fundamental completo

Professor Ed. Básica

1

E.M. Cachoeira do Ronuro

30 hrs

2.541,32

Ensino Sup. Licen. Plena em Letras

Professor Ed. Básica

0

E.M. Cachoeira do Ronuro

30 hrs

2.541,32

Ensino Sup. Licen. Plena em Pedagogia

Cadastro reserva

Professor Ed. Básica

0

E.M. Cachoeira do Ronuro

30 hrs

2.541,32

Ensino Sup. Licen. Plena em Geografia

Cadastro reserva

Professor Ed. Básica

0

E.M. Cachoeira do Ronuro

30 hrs

2.541,32

Ensino Sup. Licen. Plena em Matemática

Cadastro reserva

Apoio Adm. Educacional Limpeza

1

CEMEI Dois Pinheiro

40 hrs

1.067,97

Ens. Fundamental completo

Professor Ed. Básica

1

CEMEI Dois Pinheiro

30 hrs

2.541,32

Ensino Sup. Licen. Plena em Pedagogia

Técn. Adm. Educacional Secretário Escolar

0

CEMEI Dois Pinheiro

40 hrs

1.126,54

Ensino médio completo

Cadastro reserva

Técn. Des e/ou Aux. de Desenvolvimento Inf. e Ed. especial

0

CEMEI Dois Pinheiro

20 hrs

937,00

Ensino médio completo

Cadastro reserva

Apoio Adm. Educacional Limpeza

2

CEMEI Eugênio Pinesso

40 hrs

1.067,97

Ensino Fundamental completo

Apoio Adm. Educacional Nutrição

2

CEMEI Eugênio Pinesso

40 hrs

1.126,54

Ensino Fundamental completo

Apoio Adm. Educacional Vigilância

0

CEMEI Eugênio Pinesso

40 hrs

1.126,54

Ensino Fundamental completo

Cadastro reserva

Professor Ed. Básica

3

CEMEI Eugênio Pinesso

30 hrs

2.541,32

Ensino Sup. Licen. Plena em Pedagogia

Professor Ed. Básica

1

CEMEI Eugênio Pinesso

30 hrs

1.815,23

Nivel Magistério

Técn. Adm. Educacional Secretário Escolar

1

CEMEI Eugênio Pinesso

40 hrs

1.126,54

Ensino médio completo

Técn. Des e/ou Aux. de Desenvolvimento Inf. e Ed. especial

4

CEMEI Eugênio Pinesso

20 hrs

937,00

Ensino médio completo

Apoio Adm. Educacional Vigilância

0

CEMEI Pequeno Anjo

40 hrs

1.126,54

Ensino Fundamental completo

Cadastro reserva

Professor Ed. Básica

6

CEMEI Pequeno Anjo

30 hrs

2.541,32

Ensino Sup. Licen. Plena em Pedagogia

Professor Ed. Básica

1

CEMEI Pequeno Anjo

30 hrs

1.815,23

Nivel Magistério

Técn. Adm. Educacional Secretário Escolar

0

CEMEI Pequeno Anjo

40 hrs

1.126,54

Ensino médio completo

Cadastro reserva

Técn. Des e/ou Aux. de Desenvolvimento Inf. e Ed. especial

6

CEMEI Pequeno Anjo

20 hrs

937,00

Ensino médio completo

Apoio Adm. Educacional Limpeza

1

E.M. Entre Rios

40 hrs

1.067,97

Ensino Fundamental completo

Apoio Adm. Educacional Motorista Transp. Escolar

1

E.M. Entre Rios

40 hrs

1.437,20

Ensino Fundamental completo CNH D ou E

Apoio Adm. Educacional Vigilância

1

E.M. Entre Rios

40 hrs

1.126,54

Ensino Fundamental completo

Professor Ed. Básica

1

E.M. Entre Rios

30 hrs

2.541,32

Ensino Sup. Licen. Plena em Educ. Física com reg. CREF

Professor Ed. Básica

1

E.M. Entre Rios

30 hrs

2.541,32

Ensino Sup. Licen. Plena em Matemática

Professor Ed. Básica

1

E.M. Entre Rios

30 hrs

2.541,32

Ensino Sup. Licen. Plena em geografia

Professor Ed. Básica

0

E.M. Entre Rios

30 hrs

2.541,32

Ensino Sup. Licen. Plena em Ciências Biológicas

Cadastro reserva

Professor Ed. Básica

0

E.M. Entre Rios

30 hrs

2.541,32

Ensino Sup. Licen. Plena em Historia

Cadastro reserva

Técn. Adm. Educacional Secretário Escolar

1

E.M. Entre Rios

40 hrs

1.126,54

Ensino médio completo

Técn. Des e/ou Aux. de Desenvolvimento Inf. e Ed. especial

3

E.M. Entre Rios

20 hrs

937,00

Ensino médio completo

Apoio Adm. Educacional Limpeza

1

E. M. Tancredo Neves

40 hrs

1.067,97

Ensino Fundamental completo

Apoio Adm. Educacional Motorista Transp. Escolar

1

E. M. Tancredo Neves

40 hrs

1.437,20

Ensino Fundamental completo CNH D ou E

Apoio Adm. Educacional Nutrição

1

E. M. Tancredo Neves

40 hrs

1.126,54

Ensino Fundamental completo

Professor Ed. Básica

4

E. M. Tancredo Neves

30 hrs

2.541,32

Ensino Sup. Licen. Plena em Pedagogia

Professor Ed. Básica

1

E. M. Tancredo Neves

30 hrs

2.541,32

Ensino Sup. Licen. Plena em Educ. Física com reg. CREF

Professor Ed. Básica

1

E. M. Tancredo Neves

30 hrs

2.541,32

Ensino Sup. Licen. Plena em Geografia

Professor Ed. Básica

0

E. M. Tancredo Neves

30 hrs

2.541,32

Ensino Sup. Licen. Plena em Letras

Cadastro reserva

Professor Ed. Básica

0

E. M. Tancredo Neves

30 hrs

2.541,32

Ensino Sup. Licen. Plena em Matemática

Cadastro reserva

Técn. Adm. Educacional Secretário Escolar

0

E. M. Tancredo Neves

40 hrs

1.126,54

Ensino médio completo

Cadastro reserva

Técn. Des e/ou Aux. de Desenvolvimento Inf. e Ed. especial

5

E. M. Tancredo Neves

20 hrs

937,00

Ensino médio completo

Apoio Adm. Educacional Limpeza

1

E.M. 13 maio

40 hrs

1.067,97

Ensino Fundamental completo

Apoio Adm. Educacional Nutrição

0

E.M. 13 maio

40 hrs

1.126,54

Ensino Fundamental completo

Cadastro reserva

Professor Ed. Básica

2

E.M. 13 maio

30 hrs

2.541,32

Ensino Sup. Licen. Plena em Pedagogia

Professor Ed. Básica

1

E.M. 13 maio

30 hrs

2.541,32

Ensino Sup. Licen. Plena em Matemática

Técn. Adm. Educacional Secretário Escolar

1

E.M. 13 maio

40 hrs

1.126,54

Ensino médio completo

Técn. Des e/ou Aux. de Desenvolvimento Inf. e Ed. especial

0

E.M. 13 maio

20 hrs

937,00

Ensino médio completo

Cadastro reserva

Apoio Adm. Educacional Limpeza

2

E. M. Água Limpa

40 hrs

1.067,97

Ensino Fundamental completo

Professor Ed. Básica

3

E. M. Água Limpa

30 hrs

2.541,32

Ensino Sup. Licen. Plena em Pedagogia

Professor Ed. Básica

1

E. M. Água Limpa

30 hrs

2.541,32

Ensino Sup. Licen. Plena em Matemática

Professor Ed. Básica

1

E. M. Água Limpa

30 hrs

2.541,32

Ensino Sup. Licen. Plena em Educ. Física com reg. CREF

Professor Ed. Básica

1

E. M. Água Limpa

30 hrs

2.541,32

Ensino Sup. Licen. Plena em Geografia

Professor Ed. Básica

0

E. M. Água Limpa

30 hrs

2.541,32

Ensino Sup. Licen. Plena em História

Cadastro reserva

Professor Ed. Básica

1

E. M. Água Limpa

30 hrs

1.815,23

Nivel Magistério

Técn. Adm. Educacional Secretário Escolar

1

E. M. Água Limpa

40 hrs

1.126,54

Ensino médio completo

Técn. Des e/ou Aux. de Desenvolvimento Inf. e Ed. especial

1

E. M. Água Limpa

20 hrs

937,00

Ensino médio completo

Apoio Adm. Educacional Limpeza

1

E. M. Getúlio Vargas

40 hrs

1.067,97

Ensino Fundamental completo

Apoio Adm. Educacional Motorista Transp. Escolar

1

E. M. Getúlio Vargas

40 hrs

1.437,20

Ensino Fundamental completo CNH D ou E

Apoio Adm. Educacional Vigilância

1

E. M. Getúlio Vargas

40 hrs

1.126,54

Ensino Fundamental completo

Professor Ed. Básica

2

E. M. Getúlio Vargas

30 hrs

2.541,32

Ensino Sup. Licen. Plena em Pedagogia

Professor Ed. Básica

1

E. M. Getúlio Vargas

30 hrs

2.541,32

Ensino Sup. Licen. Plena em Letras

Técn. Adm. Educacional Secretário Escolar

1

E. M. Getúlio Vargas

40 hrs

1.126,54

Ensino médio completo

Técn. Des e/ou Aux. de Desenvolvimento Inf. e Ed. especial

0

E. M. Getúlio Vargas

20 hrs

937,00

Ensino médio completo

Cadastro reserva

Apoio Adm. Educacional Nutrição

1

E.M. Lorindo Pedro Basso

40 hrs

1.126,54

Ensino Fundamental completo

Professor Ed. Básica

1

E.M. Lorindo Pedro Basso

30 hrs

2.541,32

Ensino Sup. Licen. Plena em Pedagogia

Professor Ed. Básica

0

E.M. Lorindo Pedro Basso

30 hrs

1.815,23

Nivel Magistério

Cadastro reserva

Apoio Adm. Educacional Limpeza

0

E.M. Pedro Álvares Cabral

40 hrs

1.067,97

Ensino Fundamental completo

Cadastro reserva

Professor Ed. Básica

1

E.M. Pedro Álvares Cabral

30 hrs

2.541,32

Ensino Sup. Licen. Plena em Matemática

Professor Ed. Básica

1

E.M. Pedro Álvares Cabral

30 hrs

1.815,23

Nivel Magistério

Professor Ed. Básica

0

E.M. Pedro Álvares Cabral

30 hrs

2.541,32

Ensino Sup. Licen. Plena em Letras

Cadastro reserva

Professor Ed. Básica

1

E.M. Pedro Álvares Cabral

30 hrs

2.541,32

Ensino Sup. Licen. Plena em Pedagogia

Técn. Des e/ou Aux. de Desenvolvimento Inf. e Ed. especial

0

E.M. Pedro Álvares Cabral

20 hrs

937,00

Ensino médio completo

Cadastro reserva

Nutricionista

1

Sede/Distrito

40 hrs

3.556,40

Ensino Sup. Completo e CRN

Apoio Adm. Educacional Limpeza

1

E.M. Vera Lúcia Schimdt

40 hrs

1.067,97

Ensino Fundamental completo

Apoio Adm. Educacional Motorista Transp. Escolar

1

E.M. Vera Lúcia Schimdt

40 hrs

1.437,20

Ensino Fundamental completo CNH D ou E

Apoio Adm. Educacional Nutrição

1

E.M. Vera Lúcia Schimdt

40 hrs

1.126,54

Ensino Fundamental completo

Apoio Adm. Educacional Vigilância

1

E.M. Vera Lúcia Schimdt

40 hrs

1.126,54

Ensino Fundamental completo

Professor Ed. Básica

3

E.M. Vera Lúcia Schimdt

30 hrs

2.541,32

Ensino Sup. Licen. Plena em Pedagogia

Professor Ed. Básica

1

E.M. Vera Lúcia Schimdt

30 hrs

2.541,32

Ensino Sup. Licen. Plena em Matemática

Professor Ed. Básica

1

E.M. Vera Lúcia Schimdt

30 hrs

2.541,32

Ensino Sup. Licen. Plena em Educ. Física com reg. CREF

Professor Ed. Básica

1

E.M. Vera Lúcia Schimdt

30 hrs

2.541,32

Ensino Sup. Licen. Plena em Ciências Biológicas

Professor Ed. Básica

1

E.M. Vera Lúcia Schimdt

30 hrs

2.541,32

Ensino Sup. Licen. Plena em Letras

Técn. Adm. Educacional Secretário Escolar

1

E.M. Vera Lúcia Schimdt

40 hrs

1.126,54

Ensino médio completo

Técn. Des e/ou Aux. de Desenvolvimento Inf. e Ed. especial

2

E.M. Vera Lúcia Schimdt

20 hrs

937,00

Ensino médio completo

OBRAS

Aux. Serviços Gerais

3

Sede

40 hrs

1.067,97

Alfabetizado

Fiscal de Obras

Sede

40 hrs

1197,29

Ensino médio completo

Cadastro reserva

Op. Máquinas Leves

1

Sede

40 hrs

1.430,74

Alfabetizado/ prova prática

Cadastro reserva

Motorista

2

40 hrs

1.437,20

Alfabetizado/ prova pratica

Pedreiro

1

Sede

40 hrs

1.593,06

Alfabetizado

Encanador

1

Sede

40 hrs

1.126,54

Alfabetizado

Cadastro reserva

Op. Máquinas Pesadas

1

Sede

40 hrs

1.787,60

Alfabetizado/ prova prática

Reserva

Op. Motoniveladora

1

Sede

40 hrs

1.889,87

Alfabetizado/ prova prática

Reserva

Mecânico Máquinas Leves

1

Sede

40 hrs

1.583,04

Alfabetizado/ prova prática

Cadastro reserva

Encanador

1

Dist. Santo Antônio

40 hrs

1.126,54

Alfabetizado

Encanador

1

Dist. Piratininga

40 hrs

1.126,54

Alfabetizado

Encanador

Dist. Entre rios

40 hrs

1.126,54

Alfabetizado

Cadastro reserva

Encanador

Agua Limpa

40 hrs

1.126,54

Alfabetizado

Cadastro reserva

AÇÃO SOCIAL

Assistente Social

1

Sede

30 hrs

3.235,28

Ensino Superior atuar em Distrito

Cadastro reserva

Psicólogo

1

Sede

40 hrs

3.556,40

Ensino Superior atuar em Distrito

Cadastro reserva

Cuidador Social

1

Sede

40 hrs

1.025,08

Ensino médio completo

Cadastro reserva

ADMINISTRAÇÃO

Aux. Administrativo

1

Dist. Santo Antônio

40 hrs

1.025,08

Ensino Fundamental completo

Aux. Administrativo

Dist. Água limpa

40 hrs

1.025,08

Ensino Fundamental completo

Cadastro reserva

Aux. Administrativo

1

Entre Rios

40 hrs

1.025,08

Ensino Fundamental completo

Zeladora

1

Sede

40 hrs

1.067,67

Alfabetizado

Menor Aprendiz

3

Sede

20 hrs

440,00

Alfabetizado e frequentando Escola cursando Ensino Superior ou fazendo Curso Técnico ou Profissionalizante

Vigia

1

Sede

40 hrs

1.126,54

Alfabetizado

Agente de Fiscalização

Sede

40 hrs

1.346,20

Ensino médio completo

Cadastro Reserva

SAÚDE

Ag. Controle Administrativo

1

Sede

40 hrs

1.126,54

Ensino médio completo

Aux. Consultório Odontológico

1

Dist. Água limpa

40 hrs

1.025,08

Ensino Fundamental completo

Educador Físico

1

Sede

40 hrs

2.934,03

Ensino Superior

Cadastro reserva

Fonoaudióloga

1

Sede

40 hrs

3.556,40

Ensino Superior

Psicóloga

1

Sede

40 hrs

3.556,40

Ensino Superior

Técnico Raio X

1

Sede

20 hrs

1.593,06

Ensino médio Completo/curso Técnico em Radiologia

Vigia

1

Dist. Entre rios

40 hrs

1.126,54

Ensino Fundamental completo

Cadastro reserva

ACS - PSF 2

1

Sede

40 hrs

1.067,97

Ensino Fundamental completo

ACS - PSF 3

2

Sede

40 hrs

1.067,97

Ensino Fundamental completo

ACS

1

Dist. Piratininga

40 hrs

1.067,97

Ensino Fundamental completo

ACS

1

Dist. Água limpa

40 hrs

1.067,97

Ensino Fundamental completo

ACS

2

Dist. Entre rios

40 hrs

1.067,97

Ensino Fundamental completo

ACS

1

Dist. Novo Mato Grosso

40hrs

1.067,97

Ensino Fundamental completo

Cadastro reserva

ACS

1

Dist. Sto. Antônio

40 hrs

1.067,97

Ensino Fundamental completo

Cadastro reserva

ACS

1

Dist. Sta. Terezinha

40 hrs

1.067,97

Ensino Fundamental completo

Nutricionista

1

Sede

40 hrs

3.556,40

Ensino Superior

Técnico Enfermagem

1

Sede

40 hrs

1.593,06

Formação Técnica com reg. no Conselho de Classe

Técnico Enfermagem

1

Dist. Novo mato grosso

40 hrs

1.593,06

Formação Técnica com reg. no Conselho de Classe

Fiscal Sanitário

1

Sede

40 hrs

1.126,54

Ensino médio completo

Agente de Combate Endemias

1

Sede

40 hrs

1.067,97

Ensino médio completo

Cadastro reserva

Assistente social

1

Sede

30 hrs

3.235,28

Ensino Superior

Cadastro reserva

Motorista

1

Dist. Água limpa

41 hrs

1.437,20

Ensino Fundamental completo

Prova prática

Motorista

1

Dist. Entre rios

40 hrs

1.437,20

Ensino Fundamental completo

Prova prática

Aux. Administrativo

1

Sede

40 hrs

1025,08

Ensino Fundamental completo

Zeladora

1

Dist. Novo Mato Grosso

40hrs

1.067,67

Alfabetizado

Zeladora

1

Dist. Sta. Terezinha

40hrs

1.067,67

Alfabetizado

MEIO AMBIENTE

Fiscal Ambiental

1

Sede

40 hrs

1.126,54

Ensino médio Completo

ANEXO II

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N° 002/2017

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

PROGRAMAS DAS PROVAS ESCRITA OBJETIVA DE MÚLTIPLA ESCOLHA

ALFABETIZADO E ENSINO FUNDAMENTAL (1º GRAU COMPLETO)

CARGO/FUNÇÃO:

APOIO ADMINISTRATIVO EDUCACIONAL NUTRIÇÃO (MERENDEIRA); APOIO ADMINISTRATIVO EDUCACIONAL LIMPEZA (ZELADORA); APOIO ADMINISTRATIVO EDUCACIONAL VIGILÂNCIA APOIO ADMINISTRATIVO EDUCACIONAL MOTORISTA TRANSPORTE ESCOLAR; AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS; AUXILIAR ADMINISTRATIVO; AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE; ENCANADOR; MECÂNICO DE MÁQUINAS LEVES; MENOR APRENDIZ; MOTORISTA; OPERADOR DE MÁQUINAS LEVES; OPERADOR DE MÁQUINAS PESADAS; OPERADOR DE MOTONIVELADORA; PEDREIRO; VIGIA; ZELADORA.

I - LÍNGUA PORTUGUESA: Leitura e compreensão de textos, informações de pequenos textos; Estabelecer relações entre sequência de fatos ilustrados; Conhecimento da língua: a) ortografia, b) acentuação gráfica, c) pontuação, d) masculino e feminino, e) antônimo e sinônimo, f) diminutivo e aumentativo. Fonologia: Conceito /Encontros vocálicos /Dígrafos/ Divisão Silábica /Prosódia-Acentuação/ Ortografia. Morfologia: Estrutura e formação das palavras /Classes de Palavras. Sintaxe: Termos de Oração/ Período Composto/Conceito e classificação das orações/Concordância verbal e nominal/ Regência verbal e nominal/Crase/Pontuação. - Semântica: A significação das palavras no texto. Interpretação de Texto.

II – MATEMÁTICA: Compreensão de estruturas lógicas. Lógica de argumentação: analogias, inferências, deduções e conclusões. Adição, subtração, divisão e multiplicação de números inteiros e fracionários. Números: Sequência numérica e operações (adição / subtração / multiplicação / divisão). Grandezas e suas medidas (tempo, comprimento, massa). Unidades de medida: comprimento (metro e seus múltiplos e submúltiplos); massa (tonelada, quilograma, grama); capacidade (litro e mililitro); tempo (horas, minutos e segundos). Formas Geométricas: reconhecimento de regiões planas (quadradas, retangulares, triangulares e circulares) e seus contornos (quadrado, retângulo, triangulo e circunferência); reconhecimento de figuras espaciais (esfera, cilindro, prisma, pirâmide, cone, cubo, paralelepípedo ou bloco retangular). Frações "ordinárias" e decimais: operações (adição, multiplicação, subtração e divisão).

III - CONHECIMENTOS GERAIS E ESPECÍFICOS: Esta prova será baseada em conhecimentos gerais sobre os aspectos sociais, culturais, políticos, econômicos e científicos, entre outros, da realidade brasileira e do mundo contemporâneo, buscando avaliar o nível de informação e contextualização do candidato com o seu tempo. Os conteúdos serão aqueles encontrados em revistas, jornais, imprensa escrita e televisiva, assim como em diversos meios de difusão de conhecimentos. Perfil Sócio Econômico do Município de Nova Ubiratã e leis municipais. História do Município de Nova Ubiratã e do Estado de Mato Grosso: Aspectos históricos e geográficos; Aspectos econômicos e sociais; Executivo e Legislativo Municipal. Estudos Sociais: Símbolos Nacionais e Municipais; Vultos Nacionais, estadistas, poetas, escritores e romancistas; Deveres morais e cívicos; Datas comemorativas do Município; Domínio de tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como: política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, segurança, artes e literatura e suas vinculações históricas, a nível municipal, estadual, nacional e internacional. Atualidades e avanços tecnológicos; Vida e meio ambiente.Matérias e Assuntos específicos ao desenvolvimento de atividades compatíveis com as atividades diárias do cargo.

ENSINO MÉDIO (2º GRAU COMPLETO)

CARGO/FUNÇÃO:

AGENTE DE CONTROLE ADMINISTRATIVO; AGENTE DE COMBATE ENDEMIAS; CUIDADOR SOCIAL; FISCAL AMBIENTAL; FISCAL SANITÁRIO; AGENTE DE FISCALIZAÇÃO; TÉCNICO ENFERMAGEM; TECNICO E/OU AUXILIAR DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL E EDUCAÇÃO ESPECIAL; TÉCNICO ADM. EDUCACIONAL SECRETÁRIO ESCOLAR; TÉCNICO RAIO X.

I - LÍNGUA PORTUGUESA: Leitura e interpretação de texto. FONOLOGIA: Fonema; Encontros vocálicos; Encontros consonantais; Sílaba; Ortografia; Notações Léxicas; Sinais de pontuação. Acentuação gráfica. MORFOLOGIA: Elementos Estruturais; Processos de Formação da palavra; Classes Gramaticais (Conceito, identificação, classificação, flexão e emprego das dez classes de palavras: Substantivo, Artigo, Adjetivo, Numeral, Pronome, Verbo, Advérbio, Preposição, Conjunção e Interjeição; Pronome (Emprego dos pronomes; Contração dos pronomes oblíquos); Verbo (Tempo verbal, Correlação entre os tempos verbais; Modo verbal; Conjugações verbais; Vozes do verbo; Verbo principal e Verbo auxiliar); Advérbio (Locução adverbial; Palavras e locuções denotativas). Preposição (Locução prepositiva; Relações estabelecidas pelas preposições); Interjeição (A interjeição e o contexto). SINTAXE: Frase, Oração (Termos essenciais da oração; Termos integrantes da oração; Termos acessórios da oração; Orações reduzidas.) e Período (Período Simples. Período composto por coordenação; Período composto por subordinação; Período composto por coordenação e subordinação); Estudo complementar do período composto; Crase (Conceito e emprego). SEMÂNTICA: Sinônimos; Antônimos; Homônimos; Parônimos.

II – MATEMÁTICA: Compreensão de estruturas lógicas. Lógica de argumentação: analogias, inferências, deduções e conclusões. Conjunto dos números naturais (N): Operações (adição / subtração / multiplicação / divisão / potenciação / radiciação). Expressões numéricas; Teoria dos números: pares/ ímpares/ múltiplos/ divisores/ primos/ compostos/ fatoração/ divisibilidade/MMC e MDC. Conjunto dos números racionais relativos (Q): Frações ordinárias e decimais; Operações: adição/ subtração/ multiplicação / divisão / potenciação / radiciação / simplificação / ordem. Sistema de medidas e mudanças de unidade (comprimento, massa, volume, capacidade e áreas de superfícies). Conjunto dos números inteiros relativos (Z); Propriedades Comparação; Operações: adição/subtração/multiplicação/divisão/potenciação. Cálculo das áreas das figuras geométricas planas (quadrado, retângulo, paralelogramo e triangulo). Cálculo do volume de sólidos geométricos (cubo e paralelepípedo). Função polinomial real. Função do 1º e 2º graus. Equação do 1º e 2º graus. Expressões numéricas: valor numérico, produtos notáveis, simplificação, fatoração. Inequações do 1º e 2º graus e Sistemas de equações. Matemática financeira: Razão, proporção, divisão proporcional. Regra de três simples e composta. Porcentagem e juros.

III - CONHECIMENTOS GERAIS E ESPECÍFICOS: Esta prova será baseada em conhecimentos gerais sobre os aspectos sociais, culturais, políticos, econômicos e científicos, entre outros, da realidade brasileira e do mundo contemporâneo, buscando avaliar o nível de informação e contextualização do candidato com o seu tempo. Os conteúdos serão aqueles encontrados em revistas, jornais, imprensa escrita e televisiva, assim como em diversos meios de difusão de conhecimentos. Perfil Sócio Econômico do Município de Nova Ubiratã e leis municipais. História do Município de Nova Ubiratã e do Estado de Mato Grosso: Aspectos históricos e geográficos; Aspectos econômicos e sociais; Executivo e Legislativo Municipal. Estudos Sociais: Símbolos Nacionais e Municipais; Vultos Nacionais, estadistas, poetas, escritores e romancistas; Deveres morais e cívicos; Datas comemorativas do Município; Domínio de tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como: política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, segurança, artes e literatura e suas vinculações históricas, a nível municipal, estadual, nacional e internacional. Atualidades e avanços tecnológicos; Vida e meio ambiente. História e Geografia do Brasil, Mato Grosso e Nova Ubiratã, Ciências, Atualidades na Política Nacional e o Mundial, Economia, Artes, Cultura e Esportes. Matérias e Assuntos específicos ao desenvolvimento de atividades compatíveis com as atividades diárias do cargo.

ENSINO SUPERIOR (3º GRAU COMPLETO)

CARGO/FUNÇÃO:

ASSISTENTE SOCIAL; EDUCADOR FÍSICO; FONOAUDIÓLOGA; PROFESSOR ED. BÁSICA COM LICENCIATURA PLENA; PSICÓLOGO(A); NUTRICIONISTA.

I - LÍNGUA PORTUGUESA: Leitura e interpretação de texto. FONOLOGIA: Fonema; Encontros vocálicos; Encontros consonantais; Sílaba; Ortografia; Notações Léxicas; Sinais de pontuação. Acentuação gráfica. Morfologia: Elementos Estruturais; Processos de Formação da palavra; Classes Gramaticais (Conceito, identificação, classificação, flexão e emprego das dez classes de palavras: Substantivo, Artigo, Adjetivo, Numeral, Pronome, Verbo, Advérbio, Preposição, Conjunção e Interjeição; Pronome (Emprego dos pronomes; Contração dos pronomes oblíquos); Verbo (Tempo verbal, Correlação entre os tempos verbais; Modo verbal; Conjugações verbais; Vozes do verbo; Verbo principal e Verbo auxiliar); Advérbio (Locução adverbial; Palavras e locuções denotativas). Preposição (Locução prepositiva; Relações estabelecidas pelas preposições); Interjeição (A interjeição e o contexto). Sintaxe: Frase, Oração (Termos essenciais da oração; Termos integrantes da oração; Termos acessórios da oração; Orações reduzidas.) e Período (Período Simples. Período composto por coordenação; Período composto por subordinação; Período composto por coordenação e subordinação); Estudo complementar do período composto; Crase (Conceito e emprego). Semântica: Sinônimos; Antônimos; Homônimos; Parônimos.

II – MATEMÁTICA: Avaliação da habilidade do candidato em entender a estrutura lógica de relações entre pessoas, lugares, coisas ou eventos, deduzir novas informações e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. As questões da prova poderão tratar das seguintes áreas: estruturas lógicas; lógica de argumentação; diagramas lógicos; aritmética; álgebra e geometria básica.

III - CONHECIMENTOS GERAIS E ESPECÍFICOS: Esta prova será baseada em conhecimentos gerais sobre os aspectos sociais, culturais, políticos, econômicos e científicos, entre outros, da realidade brasileira e do mundo contemporâneo, buscando avaliar o nível de informação e contextualização do candidato com o seu tempo. Os conteúdos serão aqueles encontrados em revistas, jornais, imprensa escrita e televisiva, assim como em diversos meios de difusão de conhecimentos. Perfil Sócio Econômico do Município de Nova Ubiratã e leis municipais. História do Município de Nova Ubiratã e do Estado de Mato Grosso: Aspectos históricos e geográficos; Aspectos econômicos e sociais; Executivo e Legislativo Municipal. Estudos Sociais: Símbolos Nacionais e Municipais; Vultos Nacionais, estadistas, poetas, escritores e romancistas; Deveres morais e cívicos; Datas comemorativas do Município; Domínio de tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como: política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, segurança, artes e literatura e suas vinculações históricas, a nível municipal, estadual, nacional e internacional. Atualidades e avanços tecnológicos; Vida e meio ambiente. História e Geografia do Brasil, Mato Grosso e Nova Ubiratã, Ciências, Atualidades na Política Nacional e o Mundial, Economia, Artes, Cultura e Esportes.Filosofia da Educação: Concepções liberais e progressistas da educação: contribuições e limites; Pedagogia tradicional, construtivista e tecnicista. Sociologia da Educação: a democratização da escola; educação e sociedade. Psicologia da Educação: Teoria do desenvolvimento humano, suas distintas concepções; História da Educação: da primeira república ao advento da nova república; O pensamento pedagógico brasileiro. Currículo e Avaliação. Política e Organização da Educação Básica Estrutura: Organização da educação brasileira; Legislação educacional (LDB nº 9394/96); Políticas educacionais; Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN); Descentralização: avaliação, currículo, legislação; Plano Nacional de Educação. Lei nº 9.394/96/LDB: antecedentes históricos da LDB.Matérias e Assuntos específicos ao desenvolvimento de atividades técnicas compatíveis com as atividades diárias do cargo.

CARGO/FUNÇÃO:

PROFESSOR ED. BÁSICA NÍVEL MAGISTÉRIO;

I - LÍNGUA PORTUGUESA: Sistema de escrita alfabético-ortográfica: compreensão e valorização da cultura escrita, apropriação do sistema de escrita, leitura, produção de textos escritos, desenvolvimento da oralidade; Conceitos: língua e ensino da língua, alfabetização e letramento; A infância e sua singularidade na educação básica; Articulação dos conceitos: infância, brincadeira, ludicidade, desenvolvimento e aprendizagem; Avaliação do/no processo de alfabetização e letramento; Gêneros textuais orais e escritos; Conceitos fundamentais do ensino nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: movimento, tempo, cultura, fontes históricas, espaço, paisagem, sociedade, trabalho, natureza e representação, ambiente, relação entre ser humano e ambiente.

II – MATEMÁTICA: Compreensão de estruturas lógicas. Lógica de argumentação: analogias, inferências, deduções e conclusões. Conjunto dos números naturais (N): Operações (adição / subtração / multiplicação / divisão / potenciação / radiciação). Expressões numéricas; Teoria dos números: pares/ ímpares/ múltiplos/ divisores/ primos/ compostos/ fatoração/ divisibilidade/MMC e MDC. Conjunto dos números racionais relativos (Q): Frações ordinárias e decimais; Operações: adição/ subtração/ multiplicação / divisão / potenciação / radiciação / simplificação / ordem. Sistema de medidas e mudanças de unidade (comprimento, massa, volume, capacidade e áreas de superfícies). Conjunto dos números inteiros relativos (Z); Propriedades Comparação; Operações: adição/subtração/multiplicação/divisão/potenciação. Cálculo das áreas das figuras geométricas planas (quadrado, retângulo, paralelogramo e triangulo). Cálculo do volume de sólidos geométricos (cubo e paralelepípedo). Função polinomial real. Função do 1º e 2º graus. Equação do 1º e 2º graus. Expressões numéricas: valor numérico, produtos notáveis, simplificação, fatoração. Inequações do 1º e 2º graus e Sistemas de equações. Matemática financeira: Razão, proporção, divisão proporcional. Regra de três simples e composta. Porcentagem e juros.

III - CONHECIMENTOS GERAIS E ESPECÍFICOS: Aprendizagem e desenvolvimento humano; o direito à educação e o papel político da escola pública de educação básica; políticas públicas de educação básica; projeto político pedagógico: princípios e metodologias de planejamento, sistematização, execução, monitoramento e avaliação; avaliação da aprendizagem no contexto das políticas educacionais de educação básica; educação das relações étnico-raciais no âmbito da educação básica; educação ambiental no âmbito da educação básica; princípios e diretrizes da educação inclusiva; currículo, conhecimento e cultura; a educação integral à luz das políticas públicas educacionais de educação básica; gestão democrática: implicações no âmbito do processo educacional; mídias, comunicação e tecnologias na educação; interdisciplinaridade e transversalidade; ler e escrever: compromisso de todas as áreas do conhecimento e componentes curriculares; o trabalho com os gêneros textuais no âmbito das práticas curriculares; Constituição Federal de 1988; Lei Federal nº 9.394/1996 – LDB. Acontecimentos importantes ocorridos no Brasil e no mundo a partir do ano de 2012, suas causas e consequências nas áreas de economia, política, relações internacionais, cultura, educação, sociedade, saúde e sustentabilidade. Educação inclusiva e sucesso escolar; Educação integral: políticas e concepções pedagógicas; Gestão Pedagógica: planejamento, registro e avaliação; Diretrizes Curriculares Gerais Nacionais para Educação Básica; Avaliação na perspectiva processual e emancipatória. Educandos e educadores: seus direitos e o currículo; Temas transversais e formação de valores. Matérias e Assuntos específicos ao desenvolvimento de atividades técnicas compatíveis com as atividades diárias do cargo.

ANEXO III

CRONOGRAMA ESTIMADO

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 002/2017

ESPECIFICAÇÃO

DATAS E PERÍODOS

Publicação do edital

16/11/2017

Período de inscrições

21/11/2017 a 30/11/2017

Publicação do edital de inscrições deferida e indeferidas

01/12/2017

Interposição de recursos

04/12/2017

Publicação do resultado de interposição de recursos e Publicação do edital de homologação das inscrições

06/12/2017

Organização Interna para realização das provas

06/12/2017 a 08/12/2017

Realização das provas

10/12/2017

Divulgação do gabarito

11/12/2017

Publicação do edital provisório, contendo Classificação dos candidatos

15/12/2017

Interposição de recursos referente ao edital Provisório referente a prova escrita e classificação.

18/12/2017

Publicação do resultado da avaliação dos recursos

19/12/2017

Publicação do edital contendo o resultado definitivo as provas

20/12/2017

Publicação e homologação do Processo Seletivo Simplificado

21/12/2017

*As publicações serão feitas no diário oficial da AMM, da Prefeitura Municipal e por afixação no Paço Municipal.

ANEXO IV

REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO

Nome: ________________________________________________________________________________________________________

CPF: __________________________________________________ RG: ____________________________________________________

Endereço: ____________________________________________________________________________________________________

Cidade: ___________________________________________________________ Estado: ___________________________________

Data de Nascimento: _______/________/_________ Telefone: __________________________________________________

Nome da Mãe: _______________________________________________________________________________________________

Nome do Pai: _________________________________________________________________________________________________

Cargo Pretendido: ___________________________________________________________________________________________

Local/Distrito:________________________________________________________________________________________________

Quadro a ser preenchido exclusivamente para candidato PNE:

PNE: ( ) SIM ( ) NÃO Tipo: _______________________________________________________________________________

Dados especiais para aplicação das PROVAS: (marcar com X no local caso necessite de Prova Especial ou não, em caso positivo, discriminar o tipo de prova necessário).

[ ] NÃO NECESSITA DE PROVA ESPECIAL e/ou TRATAMENTO ESPECIAL

[ ] NECESSITA DE PROVA ESPECIAL/ TIPO DE PROVA: _______________________________________________

(OBS: Não serão considerados como deficiência os distúrbios de acuidade visual passíveis de correção simples do tipo miopia, astigmatismo, estrabismo e congêneres).

Campo a ser preenchido pela Comissão do Teste Seletivo de Nova Ubiratã / MT

Número da Inscrição: _________________________

Recebido por: ____________________________________Data: _____/______/____________

Declaro que tomei conhecimento do Edital do Processo Seletivo Simplificado 002/2017 e que as declarações acima são verdadeiras.

__________________________________________

Assinatura do Candidato

ANEXO V

PROTOCOLO DE INSCRIÇÃO

PROTOCOLO DE INSCRIÇÃO

Candidato (a): _____________________________________________________________________________________________

Inscrição Nº: ______________________________________Local:__________________________________________________

RG: _________________________________________________ CPF: ___________________________________________________

Cargo pretendido:_________________________________________________________________________________________

Escolaridade: ______________________________________________________________________________________________

Assinatura do candidato:__________________________________________________________________________________

Responsável pela conferência:____________________________________________________________________________

ANEXO V

PROTOCOLO DE INSCRIÇÃO

PROTOCOLO DE INSCRIÇÃO

Candidato (a): ____________________________________________________________________________________________

Inscrição Nº: ______________________________________Local:__________________________________________________

RG: _________________________________________________ CPF: ___________________________________________________

Cargo pretendido:_________________________________________________________________________________________

Escolaridade: ______________________________________________________________________________________________

Assinatura do candidato:__________________________________________________________________________________

Responsável pela conferência:____________________________________________________________________________

ANEXO VI

RECURSO ADMINISTRATIVO

Á

Comissão de Elaboração e Aplicação do Teste Seletivo

Nova Ubiratã/MT.

Nome do Candidato: _______________________________________________________________________________

Número da Inscrição: ________ Concorrido a: _____________________________________________________

Marque abaixo o tipo de recurso:

1. ( ) Erro na grafia do nome ou endereço.

2. ( ) Gabarito Oficial: questão(ões) nº ____________________________________________________________________.

3. ( ) Erro ou omissões nos cadernos de provas de múltipla escolha.

4. ( ) Resultado das provas de múltipla escolha.

5. ( ) Erro ou omissão na classificação final.

6. ( ) Outros.

Letras de Forma, Digitar ou datilografar a justificativa do recurso, de forma objetiva, com embasamento.

Nova Ubiratã, MT/_____ de ____________________ de 2017.

__________________________________________________________

Assinatura do candidato

Outros:_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ANEXO VII

Das Condições e Normativas para Prova Prática

Cargos: Motorista, Operador de Máquinas Leves, Operador de Máquinas Pesadas e Operador de Motoniveladora.

1. DA PROVA PRÁTICA

1.1.A avaliação consistirá de uma prova prática que terá a duração máxima de 15 (quinze) minutos, sendo que se o candidato não apresentar documento de habilitação, correspondente ao cargo, no momento da realização da prova, será automaticamente reprovado. Não serão aceitos protocolos de aprovação ou de confecção de CNH.

1.2. A prova prática será feita em veículos de propriedade do Município obedecendo aos critérios determinados pela Comissão de Avaliação do Teste Seletivo;

1.3.No exame prático de direção veicular, o candidato será avaliado nos seguintes critérios:

a) Faltas Graves;

b) Faltas Médias;

c) Faltas Leves.

1.4.A prova prática será realizada no dia 14/05/2017, com início as 13h00min. Tendo como local o pátio da Secretaria Municipal de Obras, devendo o candidato antes de iniciar a prova apresentar a carteira de habilitação;

1.5.O candidato deverá chegarao local do início da prova 15 (quinze) minutos antes, sob pena de não poderfazer a prova e estarautomaticamente eliminado;

1.6.A prova terá início no pátio da Secretaria de Obras e prosseguirá com um trajeto de rua sendo finalizada na própria Secretaria de Obras.

1.7A prova prática será avaliada por dois membros da comissão de avaliação e equipe de apoio caso houver necessidade, sendo que a nota consistira em uma média aritmética das duas notas atribuídas.

1.8O candidato iniciará o teste prático com um total de 10 (dez pontos), porém no desenvolvimento do mesmo serão descontados pontos conforme o tipo e quantidade de faltas que cometer considerando os seguintes critérios:

a) Faltas Graves: Serão descontados 2,0 (dois) pontos por cada infração cometida.

Tipos de Infração:

- Avançar sobre o meio fio;

- Não colocar o veículo em área balizada;

- Avançar a via preferencial;

- Exceder a velocidade regulamentada para a via;

- Cometer qualquer outra infração de trânsito de natureza grave ou gravíssima;

- Não observar as regras de ultrapassagem ou de mudança de direção;

- Não dar preferência de passagem ao pedestre que estiver atravessando a via transversal para onde se dirige o veículo ou ainda quando o pedestre não haja concluído a travessia, mesmo que ocorra sinal verde para o veículo;

- Manter a porta do veículo aberta ou semiaberta durante o percurso da prova ou parte de dele;

- Não sinalizar com antecedência a manobra pretendida ou sinalizá-la incorretamente;

- Não usar devidamente o cinto de segurança;

b) Faltas Médias: Será descontado 1,0 (um) ponto por cada infração cometida.

Tipos de Infração:

- Executar o percurso da prova, no todo ou em parte, sem estar o freio de mão inteiramente livre;

- Interromper o funcionamento do motor sem justa razão, após o início da prova;

- Fazer conversão incorretamente;

- Usar a buzina sem necessidade ou em local proibido;

- Usar o pedal da embreagem antes de usar o pedal de freio nas frenagens;

- Entrar nas curvas com a engrenagem de tração do veículo em ponto neutro;

- Engrenar ou utilizar as marchas de maneira incorreta, durante o percurso;

- Cometer qualquer outra infração de trânsito de natureza média.

c) Faltas Leves: Será descontado 0,5 (meio) ponto por cada infração cometida.

Tipos de Infração:

- Ajustar incorretamente o banco do veículo destinado ao condutor;

- Não ajustar devidamente os espelhos retrovisores;

- Apoiar o pé no pedal da embreagem com o veículo engrenado e em movimento;

- Utilizar ou interpretar incorretamente os instrumentos do painel do veículo;

- Dar partida ao veículo com a engrenagem de tração ligada;

- Tentar movimentar o veículo com o sistema de engrenagem de tração em ponto neutro;

- Provocar movimentos irregulares no veículo sem motivos justificados;

- Cometer qualquer outra infração de trânsito de natureza leve.

A Nota Final do Candidato aos Cargos acimas mencionados, serão calculados através da pontuação obtida, descontado os pontos referente às faltas cometidas.

A soma final das notas dos candidatos aos cargos acima mencionados, será a soma das duas notas Prova Objetiva e Prova Prática, dividido por 02 (dois).

A Prova Objetiva vale 10 (dez) pontos e a Prova Prática 10 (dez) pontos.