Essa publicação está na edição do(s) dia(s): 12 de Setembro de 2018.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA COMISSÃO DE ÉTICA MÉDICA DO HOSPITAL REGIONAL ROOSEVELT FIGUEIREDO LIRA- BARRA DO BUGRES-MT

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA COMISSÃO DE ÉTICA MÉDICA DO HOSPITAL REGIONAL ROOSEVELT FIGUEIREDO LIRA- BARRA DO BUGRES-MT

Pelo presente Edital, ficam os médicos do Corpo Clínico do Hospital Regional Roosevelt Figueiredo Lira em Barra do Bugres-MT, Convocados a Comparecerem no dia 20/09/2018, no período das 19h às 21h na sala da Administração do Hospital, a fim de proceder a votação, de forma direta, individual e secreta para a Eleição da Comissão de Ética Médica do Hospital Regional Roosevelt Figueiredo Lira.

Os candidatos interessados, a se candidatarem aos cargos da referida comissão deverão providenciar sua inscrição junto a sala do NIR (Núcleo Interno de Regulação) com a Srª Márcia Araújo de Campos. A Comissão de Ética Médica será composta por 1 (um) presidente, 1 (um) secretário, 1 (um) membro efetivo e, ainda, 1 (um) suplente para cada cargo, de acordo com os artigos.3º e 4º, Alínea B, da Resolução CFM nº 1.657/2002. A candidatura se dará individualmente, vedada à inscrição de chapas, de forma que o presidente da Comissão será o candidato com o maior número de votos, bem como o secretário, o membro e os correspondentes suplentes serão eleitos conforme a sequencia de ordem decrescente de votos, respectivamente.

Os casos de empate se resolverão na forma do parágrafo único do art. 19, da resolução nº 1657/2002, do CFM, sendo o primeiro critério de desempate o candidato mais antigo no corpo clínico e, persistindo o empate, o candidato com inscrição mais antiga no CRM MT. A apuração dos votos se dará na sala da direção do HRRFL, logo após o encerramento da votação, pela Comissão eleitoral, podendo ser assistida por todos os interessados e será oficializado através de e-mail e afixado dentro da unidade hospitalar em local de acesso público, após vencido o prazo para protestos e recursos.

Os protestos e recursos contra qualquer fato relativo ao processo eleitoral deverão ser formalizados, por escrito, dentro de, no máximo, 48 (quarenta e oito) horas após as eleições, e encaminhados em primeira instância ao à Comissão Eleitoral e em segunda instância ao Conselho Regional de Medicina. Não poderão integrar a Comissão de Ética os médicos que exercem cargo de Direção Técnica, Direção Clínica ou Administrativa da Instituição e os que não estejam quites com o Conselho Regional de Medicina, por força do art. 5º da Resolução 1657/2002 do CFM.

O mandato da Comissão de Ética Médica do Hospital Regional Roosevelt Figueiredo Lira será de 30 (trinta) meses, nos termos do art.6º, da Resolução nº 1657/2002 do CFM. Na oportunidade, nomeio para compor a Comissão Eleitoral os Médicos Paulo Ricardo Rotéias de Souza, CRMMT N° 8184 , Thiago Castrillon Furlanetti , CRMMT N° 8635 e Heloiza Chapadeiro Machado Borges, CRMMT N° 1255, sob a presidência do primeiro, com competência de organizar, dirigir e supervisionar o processo eleitoral, os quais não poderão se candidatar aos cargos da Comissão de Ética, por impedimento do art. 18 parágrafo único, da Resolução 1657/2002 do CFM.

Barra do Bugres, 10 de Setembro de 2018.

Dr. Marlon Muniz Marques

Diretor Clínico CRM MT nº 8292