Essa publicação está na edição do(s) dia(s): 27 de Março de 2024.

​PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2024 EDITAL COMPLEMENTAR Nº 001

DIVULGA PRIMEIRA RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2024.

O Senhor Deloir José de Morais, Presidente da Comissão Examinadora do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2023, nomeado pela Portaria nº 88, de 19 de março de 2024, em cumprimento ao disposto no item 18.6 do Edital do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2024, torna público o que segue:

1. Fica retificado o Anexo II do Edital de Abertura, quanto ao conteúdo programático da função de AE – ASSISTENTE EDUCACIONAL,para alterar a sua redação, passando a ser como consta a seguir, e não como constou:

FUNÇÃO: 01-AE – ASSISTENTE EDUCACIONAL: Educação e Sociedade; infância e Cultura; Planejamento na prática educativa; Currículo escolar; Desenvolvimento infantil; Perspectivas educacionais através do lúdico; Organização do tempo e espaço físico na escola; Características socioafetivas, motoras e cognitivas; Desenvolvimento linguístico e desenvolvimento cognitivo; O esporte, a criança e o adolescente. Objetivos e funções da educação infantil. Aspectos do desenvolvimento da criança (físico, social, cognitivo e afetivo). Cuidados físicos com a criança. O ambiente físico/afetivo da creche/escola. A relação Auxiliar de desenvolvimento Infantil/criança. Jogos Infantis. Lei 8.069, de 13 de julho de 1990 - Estatuto da Criança e do Adolescente. LDB (Lei nº 9.394/96). A tecnologia a favor da alfabetização. A perspectiva infantil na fase da alfabetização. Teorias da aprendizagem. Avaliação. Planejamento docente: dinâmica e processos. Currículo e didática: histórico, teorias e tendências atuais. Interdisciplinaridade. Lei Complementar 001/2008 (Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Campos de Júlio). Lei Orgânica Municipal. Conhecimento em informática: de Sistemas Operacionais (Windows, Linux); Noções gerais do pacote Office; Software Livre; Noções de rede, impressão em rede, dispositivos de armazenamento e transporte de dados; Manipulação de arquivos através do Windows Explorer (Encontrar arquivos, copiar, apagar, renomear, recuperar apagados); Funções de Sistema (Painel de Controle e configurações); Editor de texto; Utilização de Mala Direta; Impressão; Planilhas eletrônicas: Elaboração de fórmulas simples; Uso de funções e fórmulas em planilhas eletrônicas, formatação de planilhas e textos; Utilização de gráficos; Impressão; conhecimentos básicos de Internet e Intranet; Envio e recebimento de E-mails, segurança digital, antivírus, firewall, backup; Conhecimentos básicos de Hardware.

2. Fica retificado o Anexo IV do Edital de Abertura, quanto ao nível de escolaridade da função de COZINHEIRO DE NUTRIÇÃO ESCOLAR, para alterar a sua redação, passando a ser como consta a seguir, e não como constou:

[...] Nível de escolaridade: Fundamental Completo. [...]

3. Fica retificado o Anexo IV do Edital de Abertura, quanto ao nível de escolaridade da função de COZINHEIRO DE NUTRIÇÃO HOSPITALAR, para alterar a sua redação, passando a ser como consta a seguir, e não como constou:

[...] Nível de escolaridade: Fundamental Completo. [...]

4. Fica retificado o Anexo IV do Edital de Abertura, quanto à instrução e carga horária da função de PROFESSOR, para alterar a sua redação, passando a ser como consta a seguir, e não como constou:

[...] b) Instrução: Curso Superior Completo em Licenciatura plena.

Condições de Trabalho: a) Geral: Carga horária semanal de 25 horas. [...]

5. Fica retificado o Anexo IV do Edital de Abertura, quanto aos requisitos da função de NUTRICIONISTA ESCOLAR, para alterar a sua redação, passando a ser como consta a seguir, e não como constou:

[...] Requisitos para o provimento: a) Idade mínima: 18 anos. b) Instrução: Nível superior, com registro no respectivo conselho de classe [...]

6. Fica retificado o Anexo IV do Edital de Abertura, páginas 30 e 32, quanto às atribuições das funções de AE – ASSISTENTE EDUCACIONAL e ASSISTENTE SOCIAL ESCOLAR,respectivamente, conforme a seguir:

Onde se lê:

[...]

AE – ASSISTENTE EDUCACIONAL

LEI 1397, DE 22 DE MARÇO DE 2022.

Geral: Carga horária semanal de 30 horas

Nível de escolaridade: Nível superior na área, com registro no respectivo conselho de classe

[...]

Leia-se:

[...]

ASSISTENTE SOCIAL ESCOLAR

LEI 1397, de 22 de março de 2022.

Geral: Carga horária semanal de 30 horas

Nível de escolaridade: Nível superior na área, com registro no respectivo conselho de classe

[...]

Onde se lê:

[...]

ASSISTENTE SOCIAL ESCOLAR

LEI Nº 1.397, DE 22 DE MARÇO DE 2022.

Requisitos: Ensino médio completo, mediante certificado de conclusão.

Idade: mínima de 18 anos

Carga Horária: 30 horas/semanal e Boa saúde física e mental.

[...]

Leia-se:

[...]

AE – ASSISTENTE EDUCACIONAL

LEI Nº 1.397, DE 22 DE MARÇO DE 2022.

Requisitos: Ensino médio completo, mediante certificado de conclusão.

Idade: mínima de 18 anos

Carga Horária: 30 horas/semanal e Boa saúde física e mental.

[...]

A íntegra deste Edital poderá ser consultada nos murais da Prefeitura Municipal de Campos de Júlio-MT, nos sites da Prefeitura - https://www.camposdejulio.mt.gov.br/ e banca organizadora - https://institutoatame.org.br/

Campos de Júlio/MT, 27 de março de 2024.

Deloir José de Morais

Comissão Examinadora do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2024

Presidente