Essa publicação está na edição do(s) dia(s): 26 de Julho de 2024.

Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR) - Dep. Cultura.

Terça-feira, maio 28, 2024

Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR).

Atenção! Leia o texto a seguir antes de iniciar o preenchimento:

A elaboração do PAAR deve passar por um procedimento de planejamento participativo, o que pressupõe a realização de consultas e audiências públicas, com a participação de agentes culturais e a população local, preferencialmente por intermédio de seus representantes nos Conselhos de Cultura.

O PAAR é um instrumento previsto na própria Lei da PNAB (parágrafo único do art. 3º da Lei 14.399/2022).

Dúvidas sobre a elaboração do PAAR e preenchimento do formulário podem ser enviadas para o e-mail

pnab@cultura.gov.br.

Dados do Plano de Ação

N.º do Plano de Ação: 30882120230005-021075

UF Ente Recebedor: MT

Ente Recebedor: MUNICIPIO DE PEIXOTO DE AZEVEDO

CNPJ Ente Recebedor: 03.238.631/0001-31

Valor Total do Plano de Ação: R$ 245.394,11

Masked Input 245 394.11

DADOS PARA CONTATO

Dados do (a) responsável pelo preenchimento do PAAR

NomeMarciel da SIlva Freitas

CargoTecnico Adm

Telefone(66) 99660-9039

E-mailmsfmaster@hotmail.com

Sou o gestor responsável pela pasta de cultura

Dados do (a) Gestor (a): Informações sobre o (a) gestor (a) responsável pela pasta de cultura no ente.

NomeSelma Ferreira

Cargodiretora municipal de Cultura

Telefone(66) 99643-3330

E-mailselmaferreirapxto@hotmail.com

Processo de Participação Social

Processo de Participação Social (Descreva como foi feito o processo de diálogo com a sociedade civil e traga informações gerais como locais, online/presencial, datas, quantidade de participantes, participação do Conselho de Cultura, outros):

Foi realizado uma consulta publica com a comunidade, de maneira online. Consulta esta que ficou disponível por mais de 30 dias sendo a mesma encerrada apenas nas vésperas da Audiência Publica, momento esse de debates para com a PNAB.

Publicação da(s) Consulta(s) Pública(s) - Link(s), no caso de transmissão online ou do resultado da(s) consulta(s) pública(s) divulgado na internet:

https://diariomunicipal.org/mt/amm/publicacoes/140... https://www.peixotodeazevedo.mt.gov.br/SMIIC/Aldir...

https://www.peixotodeazevedo.mt.gov.br/SMIIC/Aldir-blanc-2/Consulta-publica-para-aplicacao-da-lei- aldir-blanc-no-municipio-de-peixoto-de-azevedomt-14/

Metas

META - Ações Gerais

META/AÇÃO - Custo Operacional (até 5%):

META/AÇÃO - Política Nacional de Cultura Viva - Chamamento Público - Lei 13.018/2014 Áreas periféricas e Ações afirmativas

Detalhar as atividades a serem realizadas em áreas periféricas urbanas e rurais, bem como em áreas de povos e comunidades tradicionais (respeitando, no mínimo, os 20% previstos no inciso II do art. 7º da Lei nº 14.399/2022):

Dentro do Chamamento publico Será destinado os 20% do recurso da Lei, para fomentar projetos que deverão serem realizados exclusivamente nas áreas rurais

Informe as ações afirmativas que serão adotadas nas atividades previstas (de acordo com a Instrução Normativa MINC nº 10/2023):

Cotas: Estabelecer quotas para artistas e profissionais da cultura negros e negras, mulheres, indígenas e outras minorias étnico-raciais e de gênero em projetos e programas culturais financiados pelo Ministério da Cultura.

Valorização da diversidade: Priorizar projetos que promovam a diversidade cultural, étnico-racial e de gênero, valorizando a multiplicidade de expressões e identidades presentes na sociedade brasileira.

Acesso equitativo: Garantir o acesso equitativo de grupos historicamente marginalizados a recursos e oportunidades culturais, promovendo a inclusão e a participação ativa desses grupos nas atividades culturais apoiadas pelo governo.

Formação e capacitação: Investir em programas de formação e capacitação voltados para artistas e profissionais da cultura negros e negras, mulheres, indígenas e outras minorias étnico-raciais e de gênero, visando promover a igualdade de oportunidades no campo cultural.

Promoção da igualdade de gênero: Incentivar a participação de mulheres em todas as áreas da cultura, combatendo a discriminação de gênero e promovendo a igualdade de oportunidades no setor cultural.

Ações afirmativas em editais e concursos: Incluir critérios de avaliação que valorizem a diversidade e promovam a igualdade racial e de gênero em editais, concursos e seleções de projetos culturais financiados pelo Ministério da Cultura.

Informações sobre Sistema de Cultura local

Possui Conselho de Cultura? Possui Plano de Cultura?

Possui Fundo de Cultura?

Termos e Condições

Autorizo a utilização dos meus dados pessoais para fins de comunicação do Ministério da Cultura, nos termos da

Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD).

Aceito

Declaro para os devidos fins e sob as penas da lei, que possuo autorização do ente federativo para

preenchimento deste Plano Anual de Aplicação de Recursos - PAAR.

Aceito

PAAR3WTVO6M9