Essa publicação está na edição do(s) dia(s): 23 de Outubro de 2024.

PORTARIA Nº 33/2024

EMENTA: INSTITUI COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO QUE POSSUI POR ESCOPO NA INVESTIGAÇÃO E LEVANTAMENTO DE POSSÍVEIS IRREGULARIDADES EM PROCESSOS LICITATÓRIOS E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS CELEBRADOS PELO PODER EXECUTIVO DO MUNICÍPIO DE UNIÃO DO SUL/MT.

O Presidente da Câmara Municipal de União do Sul, Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições legais e;

CONSIDERANDO, o disposto nos artigos 1º e 4º, do Regimento Interno da Câmara Municipal, os quais atribuem a responsabilidade de controle externo e fiscalização dos atos administrativos do Poder Executivo;

CONSIDERANDO, a justificativa apresentada simultaneamente ao requerimento administrativo.

RESOLVE

Art. 1º Fica instaurada, no âmbito desta Câmara Municipal, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), composta pelos vereadores abaixo qualificados, para a apuração de possíveis irregularidades na aplicação da Lei de Licitações e indícios de atos administrativos que possam caracterizar eventual inadequação nos contratos celebrados pelo Poder Executivo.

Parágrafo Único. A comissão será composta e organizada da seguinte forma:

Presidente: Silas da Silva Nunes;

Relatora: Talita Stella; e

Membro: Jhon Cleiton Bueno Ribeiro

Art. 2º A CPI terá até o dia 31 de dezembro de 2024 para concluir os trabalhos para os quais está sendo constituída.

Art. 3º Os recursos administrativos e o assessoramento necessários ao funcionamento da comissão serão providos pelos órgãos técnicos que integram a estrutura organizacional da Câmara dos Vereadores ou profissionais contratados e designados para que possam cooperar no desempenho das atribuições da CPI.

Art. 4º As despesas decorrentes do funcionamento da comissão de que trata esta resolução correrão à conta de recursos do orçamento da Câmara dos Vereadores.

Art. 5º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

União do Sul/MT, 22 de outubro de 2024

LEVI ZANARDI

Presidente da Câmara Municipal