Essa publicação está na edição do(s) dia(s): 10 de Dezembro de 2024.

​RESOLUÇÃO N° 25, DE 09 de dezembro de 2024

RESOLUÇÃO N° 25, DE 09 de dezembro de 2024

“Dispõe sobre a as regras e procedimentos para a realização das eleições para preenchimento dos cargos de membros da Presidência, Conselheiro Fiscal e Conselheiro Executivo, do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental – CIDESAPA – Portal do Araguaia.”

GETULIO DUTRA VIEIRA NETO, Presidente do Consorcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental “Portal do Araguaia”, com sede no Município de Pontal do Araguaia, Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições legais que lhe confere a Lei Federal nº 11.107/2005, de 06 de abril de 2005, e regulamentado pelo Decreto Federal n°. 6.017, de 17 de janeiro de 2007, em especial atendimento aos artigos 28,29,30,31,32 e 33 do Estatuto Social do CIDESAPA, e demais dispositivos pertinentes,

Considerando a necessidade de regulamentar de modo específico as regras e procedimentos para as eleições de preenchimento dos cargos de membros da Presidência, Conselheiro Fiscal e Conselheiro Executivo do CIDESAPA.

Considerando a necessidade de promover a eleição no âmbito do Consorcio Portal do Araguaia para o biênio 2025/2026,

Considerando a necessidade de dar prosseguimento ás ações, metas e projetos, pelo novo Conselho Diretor;

Resolve:

Artigo 1º - As eleições para preenchimentos dos cargos de membros da Presidência, Conselheiro Fiscal e Conselheiro Executivo serão realizadas pelo VOTO PESSOAL, ABERTO E DIRETO.

§ 1º - Cada consorciado efetivo terá direito a um voto, independentemente do valor de seu contrato de rateio, sendo que no ato da eleição, o consorciado efetivo deverá estar representado obrigatoriamente pelo Prefeito Municipal.

§ 2º - Para efeitos de eleição, o consorciado efetivo não poderá ser representado por procuração ou por qualquer outra pessoa que não seja suplente.

§ 3º - Para efeitos de eleição, não será aceito qualquer tipo de documento enviado, via fax ou correio eletrônico.

Artigo 2º - Poderá se candidatar a cargos do CIDESAPA qualquer consorciado, independentemente do valor do contrato de rateio.

§ 1º - No ato de registro da chapa só serão deferidas e consideradas válidas para a eleição o consorciado efetivo que esteja adimplente junto ao CIDESAPA, em especial para o pleito da vaga de Presidente.

§ 2º - A inscrição para candidato a conselheiro titular (executivo e fiscal) deverá ser feita obrigatoriamente em conjunto com a de seu suplente.

§ 3º - A inscrição para candidato a Presidente deverá ser feita obrigatoriamente em conjunto com os candidatos a conselheiro executivo e fiscal

§ 4º - As inscrições das candidaturas deverão ser encaminhadas à Secretaria Executiva do CIDESAPA, até 2 (dois) dias úteis antes da eleição

Artigo 3º - Quando a eleição se der no final de mandato, só terá validade a chapa e o pleito entre os Prefeitos eleitos e Diplomados pela Justiça eleitoral ocasião em que se tornará nulo qualquer pleito que antecedam a diplomação.

Artigo 4º - As eleições realizar-se-ão no dia 19 de dezembro de 2024, às 9h, em regime de convocação ÚNICA, na sede do CIDESAPA, em Pontal do Araguaia – MT.

§ 1º - O sistema de votação adotado será o de voto PESSOAL, ABERTO e DIRETO, sendo que será exigido Quórum Simples (maioria simples) para que seja dado provimento aos cargos de Conselheiros e Presidente.

§ 2º - As eleições e apurações serão coordenadas pelo atual Conselho Diretor ou por eles designados para tal fim;

§ 3º - Será publicada no Diário Oficial ou de circulação regional o Edital de Convocação 08 (nove) dias antes da data fixada no caput do artigo.

§ 4º - Concluídas tanto a votação como a apuração, a Assembleia Geral proclamará e dará posse em 01/01/2025, a chapa eleita, para o Conselho Diretor do CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, SOCIAL E AMBIENTAL “PORTAL DO ARAGUAIA” para o biênio 2023/2024, composto pelos cargos de Presidente, Conselheiro Fiscal e Conselheiro Executivo.

Artigo 5º - A vigência desta resolução dar-se-á por prazo determinado, ou seja, após o término das referidas Eleições e consequente apuração de votos e provimento dos cargos do CIDESAPA.

Artigo 6º - Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação. REGISTRE-SE,

PUBLIQUE-SE, CUMPRA-SE, Pontal do Araguaia/MT, 09 de dezembro de 2024.

GETULIO DUTRA VIEIRA NETO

Presidente