Todas edições
Visualize e busque todas as edições.
VejaA edição assinada digitalmente de 17 de Abril de 2025, de número 4.719, está disponível.
TERMO DE POSSE DE VEREADORES
Ao 1º (primeiro) dia do mês de janeiro do ano de 2025 (dois mil e vinte e cinco), às 08:00 (oito) horas, na sede do Poder Legislativo de Araputanga, Plenário Romeu Furlan, sito à rua Limiro Rosa Pereira, 635, reuniram-se os novos Edis Araputanguenses: Antonio Carlos Pereira da Cruz, Daniel Teodoro de Souza, Joilson Nunes Barros, Lázaro Moizes de Souza, Lindocreia dos Santos Camargo, Paulo Cesar Alves de Araújo, Ronaldo de Jesus Santos, Rosineia Alves Pereira e Silas Moraes da Costa. No pleno exercício de suas atribuições no mandato eletivo, com início no dia 1º (primeiro) de janeiro de 2025 (dois mil e vinte e cinco) com o término previsto constitucionalmente aos 31 (trinta e um) dias do mês de dezembro de 2028 (dois mil e vinte e oito), eleitos pelo sufrágio simultâneo e direto no pleito do dia 06 (seis) de outubro de 2024, legalmente diplomados pelo Excelentíssimo Doutor Dimitri Teixeira Moreira dos Santos, Presidente da Junta Eleitoral da 41ª Zona Eleitoral/MT, transcorrendo o presente ato sob a Presidência do Sr. Antonio Carlos Pereira da Cruz, Vereador mais votado no último pleito, no qual convidou a Srª. Rosineia Alves Pereira, para ocupar o cargo de Secretária da Mesa provisória. E logo solicitou em ordem alfabética a cada Vereador diplomado que entregasse à Secretária da Mesa Provisória, sua declaração de bens, seus respectivos diplomas e o requerimento do nome parlamentar com legenda partidária. E conforme determinação da Lei Orgânica do Município de Araputanga e Regimento Interno da Câmara Municipal, o Presidente convidou os novos Edis para prestaram o seguinte juramento: “Prometo cumprir dignamente o mandato a mim confiado, guardar a Constituição e as Leis, trabalhando pelo engrandecimento deste Município”. E assim os Excelentíssimos Vereadores prestaram o seguinte juramento: “Assim o Prometo”. Recebendo a seguir a posse oficial do Presidente Sr. Antonio Carlos Pereira da Cruz, que assim proferiu: “Em nome do povo que esta Augusta Casa de Leis representa e no uso de suas prerrogativas constitucionais e regimentais, declaro empossados os Excelentíssimos Vereadores e Vereadoras. E desta forma estando cumpridas as formalidades regimentais, eu Rosineia Alves Pereira, 1ª Secretária, lavrei o presente termo de posse, que será assinado pela Presidente, por mim e demais vereadores.
TERMO POSSE DA MESA DIRETORA BIÊNIO 2025 à 2026Ao 1º (primeiro) dia do mês de janeiro do ano de 2025 (dois mil e vinte e cinco), às 09:15 (nove horas e quinze minutos), na sede do Poder Legislativo de Araputanga, Plenário Romeu Furlan, sito à rua Limiro Rosa Pereira, 635, reuniram-se os novos Edis Araputanguenses: Antonio Carlos Pereira da Cruz, Daniel Teodoro de Souza, Joilson Nunes Barros, Lázaro Moizes de Souza, Lindocreia dos Santos Camargo, Paulo Cesar Alves de Araújo, Ronaldo de Jesus Santos, Rosineia Alves Pereira e Silas Moraes da Costa. No pleno exercício de suas atribuições no mandato eletivo, com início no dia 1º (primeiro) de janeiro de 2025 (dois mil e vinte e cinco) com o término previsto constitucionalmente aos 31 (trinta e um) dias do mês de dezembro de 2028 (dois mil e vinte e oito), eleitos pelo sufrágio simultâneo e direto no pleito do dia 06 (seis) de outubro de 2024, legalmente diplomados pelo Excelentíssimo Doutor Dimitri Teixeira Moreira dos Santos, Presidente da Junta Eleitoral da 41ª Zona Eleitoral/MT, transcorrendo o presente ato sob a Presidência do Sr. Antonio Carlos Pereira da Cruz, Vereador mais votado no último pleito, no qual convidou a Srª. Rosineia Alves Pereira, para ocupar o cargo de Secretária da Mesa provisória. E que logo após empossar os Edis, solicitou a Secretária que fizesse a leitura da Chapa “União e Trabalho”, tendo como Presidente, Paulo Cezar Alves de Araújo, Vice-Presidente, Silas Moraes da Costa, 1ª Secretária, Lindocreia dos Santos Camargo, e 2ª Secretária, Rosineia Alves Pereira. Logo após, o Presidente iniciou a votação nominal em ordem alfabética. Após todos os Edis votarem, o Presidente declarou o seguinte resultado: 09 (nove) votos (unanimidade). Em seguida, o Presidente provisório declarou eleita por 09 (nove) votos a Chapa “União e Trabalho” e empossados os Excelentíssimos Senhores: Paulo Cezar Alves de Araújo, para o cargo de Presidente, Silas Moraes da Costa, para o cargo de Vice-Presidente, Lindocreia dos Santos Camargo, para o cargo de 1ª Secretária, e Rosineia Alves Pereira, para o cargo de 2ª Secretária. E desta forma estando cumpridas as formalidades regimentais do Poder Legislativo, eu Rosineia Alves Pereira, Secretária provisória, lavrei o presente termo de posse, que será assinado pelo Presidente, por mim e demais vereadores.
TERMO DE POSSE DO PREFEITO E VICE-PREFEITOAo 1º (primeiro) dia do mês de janeiro do ano de 2025 (dois mil e vinte e cinco), às 09:25 (nove horas e vinte e vinte e cinco minutos), na sede do Poder Legislativo de Araputanga, Plenário Romeu Furlan, sito à rua Limiro Rosa Pereira, 635, reuniram-se os Edis Araputanguenses: Paulo Cezar Alves de Araújo, Silas Moraes da Costa, Lindocreia dos Santos Camargo, Rosineia Alves Pereira, Antonio Carlos Pereira da Cruz, Daniel Teodoro de Souza, Joilson Nunes Barros, Lázaro Moizes de Souza e Ronaldo de Jesus Santos. No pleno exercício de suas atribuições no mandato eletivo, com início no dia 1º (primeiro) de janeiro de 2025 (dois mil e vinte e cinco) com o término previsto constitucionalmente aos 31 (trinta e um) dias do mês de dezembro de 2028 (dois mil e vinte e oito), eleitos pelo sufrágio simultâneo e direto no pleito do dia 06 (seis) de outubro de 2024, legalmente diplomados pelo Excelentíssimo Doutor Dimitri Teixeira Moreira dos Santos, Presidente da Junta Eleitoral da 41ª Zona Eleitoral/MT, com a finalidade de em Sessão Solene empossar os Excelentíssimos Senhores: Enilson de Araújo Rios,para o cargo de Prefeito do Município de Araputanga, Estado de Mato Grosso, e Marcos Aurelio Barros, para o cargo de Vice-Prefeito. No mandato eletivo a iniciar-se na presente data, com o término previsto Constitucionalmente aos 31 (trinta e um) dias do mês de dezembro do ano de 2028 (dois mil e vinte e oito). Transcorrendo o presente ato sob a Presidência do Senhor Paulo Cezar Alves de Araújo, nos termos da Lei Orgânica do Município, os Senhores: Enilson de Araújo Rios e Marcos Aurelio Barros, munidos de seus Diplomas e Declarações de Bens prestaram o seguinte compromisso: “Prometo manter, defender e cumprir a Lei Orgânica do Município, as Constituições do Estado e da República, observar as Leis, promover o bem-estar do povo de Araputanga e exercer o meu cargo sob a inspiração do interesse público, da legalidade e da honra”. Recebendo a seguir a posse oficial do Presidente da Mesa Diretora, Sr. Paulo Cezar Alves de Araújo, que assim proferiu: “no uso das minhas prerrogativas constitucionais e regimentais, declaro empossados; ao cargo de Prefeito o Sr. Enilson de Araújo Rios e de Vice-Prefeito o Sr. Marcos Aurélio Barros, para o mandato 2025/2028”. E dessa forma, estando cumpridas as formalidades regimentais, eu, Lindocreia dos Santos Camargo , 1ª Secretária, lavrei o presente Termo de Posse, que será assinado por mim, demais vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito.