Essa publicação está na edição do(s) dia(s): 9 de Abril de 2025.

LEI ORDINÁRIA Nº. 1682/2025, DE 28 DE MARÇO DE 2025

AUTORIZA REPASSE DE RECURSOS FINANCEIROS EMERGENCIAL A INSTITUIÇÃO FILANTRÓPICA HOSPITAL EVANGÉLICO DE MATO GROSSO – HEMT PARA EXECUTAR O PROJETO DE “FORTALECIMENTO INSTITUCIONAL” DO HOSPITAL EVANGÉLICO DE MATO GROSSO FRENTE AO PROGRAMA DE ENFRENTAMENTO DO SURTO EPIDÊMICO DA DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA VÍRUS E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.

JACOB ANDRÉ BRINGSKEN, Prefeito de Vila Bela da Santíssima Trindade faz saber a todos os habitantes do Município, que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona, a seguinte Lei:

Art. 1° Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a transferir recursos financeiros emergencial no valor R$750.000,00 (setecentos e cinquenta mil reais) ao Hospital Evangélico de Mato Grosso – HEMT do Município de Vila Bela da Santíssima Trindade-MT.

§1º Os valores serão repassados em 10 parcelas de R$75.000,00 (setenta e cinco mil reais) iguais e mensalmente sucessivas até o 25º (vigésimo quinto) dia útil de cada mês;

§2º O valor mencionado no caput deste artigo destina-se ao Fortalecimento institucional da instituição filantrópica Hospital Evangélico de Mato Grosso, frente ao surto epidêmico da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Art. 2º O repasse previsto nesta Lei não se confunde com os valores pagos ao Hospital Evangélico de Mato Grosso pelos serviços de urgência e emergência já contratualizados com o Município, nem com os pagamentos oriundos das Autorizações de Internação Hospitalar (AIH).

Parágrafo único. O presente repasse é excepcional e emergencial, tendo em vista o aumento não previsto e não habitual dos custos hospitalares, ocasionado pelo crescimento exponencial dos casos de arboviroses no município, comprometendo a capacidade de atendimento da instituição.

Art. 3º O Hospital Evangélico de Mato Grosso fica sujeito a apresentar prestação de contas dos recursos recebidos no prazo de 90 (noventa) dias, a contar da data de recebimento de cada parcela mensal, nos termos da legislação vigente e das normas expedidas pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.

Art. 4° A não obediência à finalidade e prazos estabelecidos na presente Lei, acarretará a devolução integral dos valores atualizados monetariamente em favor do Erário Público Municipal.

Art. 5º As despesas decorrentes da aplicação dessa lei, correrão à conta das dotações orçamentarias do Fundo Municipal de Saúde.

Art. 6° Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 7º Revogam-se as disposições em contrário.

GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE VILA BELA DA SANTÍSSIMA TRINDADE, ESTADO DE MATO GROSSO, AOS VINTE E OITO DIAS DO MÊS DE MARÇO DE 2025.

____________________________________

JACOB ANDRÉ BRINGSKEN

PREFEITO MUNICIPAL