Todas edições
Visualize e busque todas as edições.
VejaA edição assinada digitalmente de 14 de Novembro de 2024, de número 4.614, está disponível.
“Contrato de Locação de Imóvel que entre si fazem O MUNICÍPIO DE CONQUISTA D’OESTE e REPRESENTAÇÕES ENIO D. JUNIOR LTDA.”
O MUNICÍPIO DE CONQUISTA D’OESTE, Estado de Mato Grosso, estabelecida na Avenida dos Oitis, n.º 1.200, Centro, inscrita no CNPJ n.º 04.219.688/0001-56, representada neste ato por seu Prefeito Municipal, ODAIR JOSE VARGAS, brasileiro, casado, residente e domiciliado na Rua das Aroeiras, Bairro Flor do Ipê, portador da cédula de identidade nº .º 17/R 2.873.142 expedida pela SSP – SC e do CPF 551.215.351-47, doravante denominada simplesmente CONTRATANTE e REPRESENTAÇÕES ENIO D JUNIOR LTDA., empresa com sede na Rua Regis Bittencourt nº 320, sala 01 Centro Sul, na cidade de Cuiabá, estado de Mato Grosso, CEP.: 78020-160, inscrita no CNPJ: 26.566.133/0001-13, neste ato representado por ENIO PALALIO JUNIOR, brasileiro, casado, portador da Cédula de Identidade RG nº 1628851-3 expedida pela SSP-MT, do CPF. Nº 148.248.921-04, residente e domiciliado a Rua, s/nº, Setor III – Centro na cidade de Cuiabá, estado de Mato Grosso, doravante denominado simplesmente CONTRATADO, tem entre si justo e avençado e celebram por força do presente instrumento e em conformidade com a Lei n. 8666/93 e respectivas alterações, locação de prédio comercial urbano mediante as disposições expressas nas seguintes cláusulas:
CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO
1.1 O objeto do presente termo é a locação de:
Sala comercial ampla, situada à na Avenida dos Oitis, s/nº, Centro, esquina com a Rua das Goiabeiras, nesta cidade. Terreno, situado para abrigar depósito do DETRAN.1.2 O imóvel acima mencionado será utilizado para abrigar setor da administração ou de interesse coletivo.
CLÁUSULA SEGUNDA – DOS FUNDAMENTOS LEGAIS2.1 O presente contrato e celebrado com base na Lei Federal n° 8.666/93 e alterações, dispensada a licitação conforme disposto em seu Art. 24, inciso X e especialmente na Lei Municipal nº 279/2008 de 16/4/2008.
CLÁUSULA TERCEIRA–VALOR DO CONTRATO E FORMA DE PAGAMENTO3.1 O valor do presente contrato é R$ 19.284,00 (dezenove mil duzentos e oitenta e quatro reais), preço esse que será pago pelo CONTRATANTE a CONTRATADA, em 12 (doze) parcelas, mensais e consecutivas, no valor de R$ 1.607,00(mil e seiscentos e sete reais).
3.2 As despesas decorrentes com a execução da locação descrita na cláusula primeira e no valor acima correrão à conta da seguinte dotação:
Cód. Reduzido (040) – Outros Serviços de Terceiros – PJ
CLÁUSULA QUARTA– REAJUSTE 4.1 O valor do presente contrato não será reajustado no prazo de sua vigência. CLÁUSULA QUINTA– PRAZO DE LOCAÇÃO 5.1 O prazo do presente instrumento é de 12 (doze) meses, iniciando-se na data de sua assinatura e com término em 31/12/2017. CLÁUSULA SEXTA– DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADO6.1 O CONTRATADO se obriga a entregar o imóvel em perfeitas condições de uso.
6.2 O CONTRATADO fica desobrigado ao pagamento dos Impostos Municipais incidentes sobre o imóvel ora locado, enquanto perdurar a locação, conforme Art. 51, inciso VIII da Lei Complementar 14/2003 (Código Tributário Municipal).
CLÁUSULA SETIMA – DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE7.1 O CONTRATANTE se obriga a comunicar ao CONTRATADO a ocorrência de qualquer dano no prédio;
7.2 O CONTRATANTE se responsabiliza pelos custos gerados por reparos e consertos que por ventura se fizerem necessários;
7.3 O CONTRATANTE se responsabiliza pelo pagamento das contas de água e consumo de energia elétrica que recaiam sobre o imóvel locado;
7.4 Efetuar o pagamento pela locação ao CONTRATADO, de acordo com as condições estabelecidas neste Contrato.
CLÁUSULA OITAVA – DA FISCALIZAÇÃO
8.1 A fiscalização da locação do imóvel será exercida por um representante do CONTRATANTE, ao qual competirá dirimir as dúvidas que surgirem no curso da execução do objeto do presente contrato. (art. 67 da Lei nº 8.666/93). 8.2 A Fiscalização de que trata esta Cláusula não exclui nem reduz a responsabilidade do CONTRATANTE, inclusive perante terceiros. CLÁUSULA NONA – DA RESCISÃO E PENALIDADES 9.1 Constituem motivos para rescisão deste Contrato:a) O não cumprimento de cláusulas contratuais,
b) O cumprimento irregular de cláusulas contratuais;
c) Razões de interesse público (Art. 78, XII, da Lei nº. 8.666/93);
d) A ocorrência de caso fortuito ou de força maior, regularmente comprovada, impeditiva da execução deste Contrato.
9.2 A rescisão do contrato poderá ser:a) Determinada por ato unilateral e escrito do CONTRATANTE;
b) Amigável, por acordo entre as partes, reduzido a termo, no processo da licitação, desde que haja conveniência para o CONTRATANTE;
c) Judicial, nos termos da legislação.
9.3 A rescisão prevista no inciso “a”, da cláusula 9.1, acarretará ao CONTRATADO, sem prejuízo de outras sanções previsto neste Contrato retenção dos créditos decorrentes de sua execução, até o limite dos prejuízos causados ao CONTRATANTE.
9.4 Em qualquer hipótese, na rescisão do contrato, se fará sempre um equilíbrio entre o realizado e financeiro;
9.5 No caso de rescisão, o CONTRATADO receberá apenas o pagamento proporcional a utilização do imóvel;
9.6 O CONTRATADO se obriga a não interromper a locação ajustada, em qualquer situação, sob pena de ensejar a rescisão unilateral do contrato, sujeitando-se ainda ao pagamento dos prejuízos que ocasionar.
CLÁUSULA DÉCIMA – DO FORO 10.1 Fica eleito o foro da Comarca de Pontes e Lacerda para dirimir as questões relativas ou oriundas do presente contrato.E, por estarem justos e acordados, declaram as partes, aceitarem as disposições estabelecidas nas cláusulas do presente contrato, firmando-o em 3 (três) vias de igual teor, na presença de duas testemunhas abaixo nomeadas.
Prefeitura Municipal de Conquista D’Oeste, em 2 de janeiro de 2017.
Odair José Vargas Prefeito Interino Representante Legal da CONTRATANTE | Enio Palalio Junior Representante Legal da CONTRATADA |
TESTEMUNHAS:
Maria Conceição de Freitas Mayla Clicia da Silva Farias RG: 982781-3 SJ/MT RG: 2534352-1 SSP-MT