Todas edições
Visualize e busque todas as edições.
VejaA edição assinada digitalmente de 26 de Fevereiro de 2025, de número 4.684, está disponível.
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO
EDITAL Nº 01/2018
De ordem da Sra. JANAILZA TAVEIRA LEITE, Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia – CISA, a Comissão de Processo Seletivo Simplificado, designada pela Resolução nº 02/2018, no uso de suas atribuições, faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Provas e de Provas de Títulos para o ingresso em seu quadro para contratação temporária de Pessoal no âmbito do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia – CISA. O provimento será em caráter temporário, para atender as necessidades de excepcional interesse público, por meio da celebração de contrato temporário, sob o Regime Geral de Previdência Social, com prazo de duração de até 01 (um) ano, podendo ser prorrogado por igual período, conforme dispuser as Leis Municipais nº 583/2007 e 606/2008, de acordo com as disposições a seguir:
1. DO OBJETO DO PROCESSO SELETIVO:
1.1 - O objeto do presente Edital consiste no Processo Seletivo Simplificado para contratação dos cargos de acordo ao anexo I, em caráter temporário e excepcional, nos termos das legislações aplicáveis, para o atendimento de serviços essenciais de caráter inadiável, na forma da lei.
2. DIVULGAÇÃO E PUBLICIDADE
2.1 Todos os resultados, avisos serão publicados por afixação no mural do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia – CISA e publicados no Jornal Oficial dos Municípios (www.amm.org.br). Os endereços: Rua da Saudade, s/n – Vila São José – São Félix do Araguaia-MT, Tel.: (66) 3522-2155 - Email: central.reg.cisa@hotmail.com.
2.2 - Os horários previstos neste Edital são os horários do município de São Felix do Araguaia-MT (Horário MT).
3. DOS CANDIDATOS E VAGAS
3.1 - Este Processo Seletivo Simplificado está aberto a todos que satisfizerem as exigências das leis brasileiras, e a função, as vagas para cada função, a carga horária semanal, a lotação, a habilitação mínima exigida e a remuneração mensal estão descritas no ANEXO I.
3.2 - No ANEXO II constam a DESCRIÇÃO e as ATRIBUIÇÕES das FUNÇÕES a serem ofertadas neste Processo Seletivo Simplificado.
4. DAS INSCRIÇÕES;
4.1. Não será cobrado taxa de inscrição e as inscrições serão feitas pessoalmente em data, horário e local conforme ANEXO XIV
4.2. A inscrição deverá ser feita pelo próprio candidato ou por procurador legalmente constituído, por meio de instrumento público ou particular com reconhecimento de assinatura e apresentação de documentos pessoais do procurador (RG e CPF), contendo poderes expressos para este fim (RG e CPF), conforme modelo em ANEXO IV.
4.3. O candidato deverá apresentar cópia de documento oficial de identidade e cópia do
CPF, que serão retidos e anexos à Inscrição.
4.3.1. Os candidatos que desejarem concorrer à Prova de Títulos deverão apresentá-los no ato da inscrição, na forma do ANEXO V;
4.3.2. Não será admitida a apresentação de títulos posterior à data da inscrição;
4.3.3. A prova de títulos será apenas para as funções que exigem nível médio e superior;
4.4. O candidato receberá, no ato da inscrição, o comprovante de inscrição.
4.5. A inscrição vale, para todo e qualquer efeito, como forma de expressa concordância por parte do candidato de todas as condições, normas e exigências constantes neste edital, editais complementares e regulamento.
4.6. O candidato cujas informações prestadas não forem verdadeiras, além da desclassificação, estará sujeito às penalidades previstas em lei.
4.7. Caso o candidato não apresente a documentação necessária no ato da posse ou se constate qualquer falsificação nas informações prestadas no ato da inscrição será desclassificado, sendo convocado para posse o candidato imediatamente posterior, segundo a ordem de classificação.
4.8. Da participação de candidatos portadores de necessidades especiais:
4.8.1. Aos candidatos portadores de deficiência estão reservados 5% (cinco por cento) das vagas dos cargos previstos neste Edital, de acordo com a Lei Federal nº. 7.853/89.
4.8.2. Nos termos do Decreto Federal nº. 3.298/99 considera-se pessoa portadora de deficiência todo indivíduo cujas possibilidades de obter e conservar um cargo adequado e de progredir no mesmo fique substancialmente reduzido devido a uma deficiência ou limitação física, mental ou sensorial reconhecida.
4.8.3. Qualquer pessoa portadora de deficiência poderá inscrever-se em Processo Seletivo Simplificado para ingresso nos cargos previstos.
4.8.4. O candidato, no ato da inscrição, declarará expressamente a deficiência de que é portador e apresentará o laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença – CID, bem como a provável causa da deficiência, nos termos do inciso IV do art. 39 do Decreto Federal nº. 3.298/99.
4.8.5. O candidato portador de deficiência deverá corresponder ao perfil traçado para o preenchimento do cargo.
4.8.6. No ato da inscrição o candidato indicará a necessidade de qualquer adaptação das provas a serem prestadas.
4.8.7. O candidato que se encontrar nessa especial condição poderá, resguardadas as características inerentes às provas, optar pela adaptação de sua conveniência, dentro das alternativas de que dispuser, na oportunidade.
4.8.8. Para que sejam considerados aprovados os candidatos portadores de deficiência deverão obter, durante todo o Processo Seletivo Simplificado, a pontuação mínima estabelecida para todos os candidatos, sendo expressamente vedado o favorecimento destes ou daqueles no que se refere às condições para sua aprovação.
4.8.9. Na realização das provas, as adaptações necessárias aos candidatos portadores de deficiência somente serão efetuadas para aqueles que comunicarem sua deficiência conforme determina o art. 40 do Decreto Federal nº. 3.298/99.
4.8.10. O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia – CISA não se responsabilizará pela elaboração de prova específica para os portadores de deficiência que não a comunicarem no ato da inscrição.
4.8.11. Por ocasião da posse dos candidatos classificados o Consorcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia – CISA procederá à análise da compatibilidade da deficiência com as atribuições do cargo pretendido
5. DAS PROVAS;
5.1. O Processo Seletivo Simplificado será de Provas objetivas. As provas serão aplicadas em data, horário e local, definidos no Cronograma das Etapas do Processo Seletivo Simplificado, nos termos do ANEXO XIV.
5.2. Da realização das provas teóricas:
5.2.1. O candidato deverá comparecer no local da aplicação das provas com antecedência de, no mínimo, 30 (trinta) minutos do horário especificado, trazendo caneta esferográfica azul ou preta, Cartão de Identificação/Comprovante de Inscrição e documento de identidade original.
5.2.2. Não será permitido ao candidato entrar no local das provas com outros objetos além daqueles exigidos no item anterior.
5.2.2.1 O fiscal de sala e a coordenação do Processo Seletivo Simplificado não se responsabilizarão por danos ou desaparecimento de objetos, bolsas, celulares e outros que forem deixados na sala pelos candidatos.
5.2.3. Somente será admitido na sala de provas o candidato que estiver munido de Cédula de Identidade original ou outro documento original, com foto, de igual valor legal, ou seja: carteira expedida por Órgão ou Conselho de Classe que tenha força de documento de identificação; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Certificado de Reservista ou Carteira de Motorista nos moldes atuais.
5.2.3.1. O documento deverá estar em perfeitas condições, de forma a permitir com clareza a identificação do candidato;
5.2.4. Não será aceito protocolo ou qualquer outro documento como crachá, identidade funcional, título de eleitor ou outro diferente daqueles citados no item 5.2.3;
5.3. Será excluído da seleção o candidato que:
5.3.1. Apresentar-se após o horário estabelecido para a realização da prova;
5.3.2. Apresentar-se para a prova em outro local que não seja o previsto;
5.3.3. Não comparecer à prova, seja qual for o motivo alegado;
5.3.4. Não apresentar um dos documentos de identificação exigidos nos termos deste Edital;
5.3.5. Ausentar-se da sala de prova sem o acompanhamento de um fiscal;
5.3.6. Forem surpreendidos em comunicação com outras pessoas ou utilizando-se de calculadoras, livros, notas ou impressos não permitidos;
5.3.7. Estiver portando ou fazendo uso de qualquer tipo de equipamento eletrônico de comunicação.
5.3.8. Não devolver integralmente o material solicitado;
5.3.9. Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos.
5.4. As provas serão compostas de questões objetivas de múltipla escolha e abrangerão conteúdos programáticos publicados no Anexo VII deste edital. Cada questão terá apenas uma alternativa correta;
5.4.1 O candidato deverá assinalar com caneta esferográfica de tinta preta ou azul na prova, e transcrever para a folha de gabarito, que será o único documento válido para a correção.
5.4.2. O preenchimento da folha de prova será de inteira responsabilidade do candidato.
5.4.3. Serão de inteira responsabilidade do candidato os prejuízos advindos de marcações feitas incorretamente no caderno de prova. Serão consideradas marcações incorretas as que estiverem em desacordo com este edital, tais como: dupla marcação e marcação rasurada ou emenda;
5.4.6. As provas terão duração de no máximo 04 (Quatro) horas.
5.4.7. Não será permitida a revisão de prova.
5.4.8. Das características das provas objetivas:
5.4.8.1 As provas objetivas terão duração máxima de 04 (Quatro) horas contadas a partir do momento em que todas as informações forem prestadas aos candidatos.
6. DOS TÍTULOS
6.1. Aprova de títulos será para as funções que exigem nível superior.
6.2. Experiência Profissional mínima de 1(um) ano, no desempenho de atividades correlatas com as desenvolvidas na área de conhecimento hospitalar, em instituição pública ou privada, comprovada através de declaração, carteira de trabalho, contrato de trabalho ou outro documento idôneo para as funções de nível superior.
6.3. Experiência Profissional mínima de 6(seis) meses, no desempenho de atividades correlatas com as desenvolvidas na área de conhecimento hospitalar, em instituição pública ou privada, comprovada através de declaração, carteira de trabalho, contrato de trabalho ou outro documento idôneo para as funções de nível superior.
6.4. Os candidatos que desejarem concorrer à Prova de Títulos deverão apresentá-los no
ato da inscrição, na forma do ANEXO V;
6.5. Não será admitida a apresentação de títulos posterior à data da inscrição;
7. DO RECURSO
7.1. Os candidatos poderão interpor recurso quanto à homologação das Inscrições, gabarito e questões da prova escrita e resultado final, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas contados a partir das respectivas publicações no Jornal Oficial dos Municípios, mural público dirigido à Comissão Organizadora, que o julgará em igual período. Formulário para recurso ANEXO XVI, ANEXO XV
7.1.1. No caso de recurso em pendência na data da realização da prova, o candidato participará condicionalmente da seleção.
7.2. Os candidatos deverão entregar dois conjuntos de recursos (original e cópia), com especificação de nome, inscrição e função do candidato;
7.3. O recurso deverá ser individual, por questão, com a indicação daquilo que o candidato se julga prejudicado, com devida comprovação e argumentação lógica e consistente.
7.4.Os recursos interpostos em desacordo com as especificações contidas neste edital e/ou fora do prazo não serão avaliados e/ou aceitos.
7.5. Se da análise de recurso resultar anulação de questões, essas serão consideradas como respondidas corretamente por todos os candidatos. Se resultar alteração de gabarito, as provas de todos os candidatos serão corrigidas conforme essa alteração e seu resultado final divulgado de acordo com esse novo gabarito.
8. DA AVALIAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO
8.1. Será considerado CLASSIFICADO o candidato que obtiver a nota igual ou superior a 1,00 (um) na soma total dos pontos obtidos na prova objetiva.
8.2. O candidato que obter nota inferior a 1,00 (um) na prova objetiva, estará automaticamente desclassificado, e não serão computados eventuais pontos da produção escrita e/ou prova de títulos.
8.3. A classificação dos candidatos dar-se-á em rigorosa ordem decrescente do total de pontos.
8.4. Em caso de empate entre os candidatos na prova escrita, será usado como critério de desempate maior pontuação na prova de conhecimentos específicos;
8.5. Persistindo ainda empate entre os candidatos na forma do item anterior e após a prova de títulos será usado como critério de desempate o fator maior idade.
8.6. Os títulos obedecerão à pontuação conforme formação. Anexo VI - Ficha de Pontuação.
8.7. O candidato que deixar de comparecer à prova, estará eliminado do Processo Seletivo .
9. DO PRAZO DE VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO
9.1. O Processo Seletivo Simplificado terá validade até 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses a critério da administração, desde que previsto em Lei.
10. DO REGIME JURÍDICO
10.1. A nomeação dos candidatos aprovados será feita exclusivamente no Regime Contratual, sendo vinculados ao Regime Geral de Previdência Social.
11. DA HOMOLOGAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO
11.1. O Processo Seletivo Simplificado será homologado via Resolução da Presidência do CISA, que será publicado no Diário Oficial do Município (Jornal da AMM).
12. DA CONVOCAÇÃO PARA FIRMAR CONTRATO TEMPORÁRIO:
Os candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado, obedecida à classificação final, serão convocados por meio de Edital a ser publicado no Diário Oficial do Município, via do site www.diariomunicipal.com.br/amm-mt/, e no Mural do Cisa de acordo com a necessidade do CISA.
12.1 O candidato aprovado e classificado que não se apresentar, ou se apresentar com documentação incompleta, no prazo estipulado no Edital de Convocação, perderá o direito à vaga, sendo considerado desistente do Processo Seletivo Simplificado.
12.2 A aprovação e a classificação definitiva geram, para o candidato, apenas a expectativa de direito à contratação, ficando a concretização desse ato condicionada à observância das disposições legais pertinentes, do exclusivo interesse e conveniência do CISA, da rigorosa ordem de classificação e do prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado.
13. DAS EXIGÊNCIAS PARA A CONTRATAÇÃO
13.1. O aproveitamento dos candidatos aprovados obedecerá ao critério estabelecido pelo CISA, atendendo rigorosamente a ordem de classificação, ficando o chamamento dos candidatos aprovados condicionados à necessidade do CISA.
13.2. Os candidatos aprovados serão convocados para contratação através de edital, o qual será publicado no quadro de avisos do CISA e Jornal Oficial dos Municípios (AMM), obedecendo à ordem de classificação;
13.3. As vagas, Cargos, Carga Horária Semanal e Valores, estão apresentados no Anexo I, ficando os demais candidatos classificados e, em havendo necessidade os mesmos poderão ser convocados;
13.4. A convocação será feita por Edital Publicado no quadro de avisos do CISA e Jornal Oficial dos Municípios ao qual o candidato classificado terá o prazo de 15 dias (quinze dias) para comparecer para o preenchimento da vaga para qual foi classificado, após este prazo o candidato perderá o direito a vaga considerando desistente e, portanto eliminado do Processo Seletivo.
13.5. O candidato deverá manter atualizado seu endereço e telefone junto ao Departamento de Recursos Humanos do CISA.
13.6. Caso haja desistência ou ampliação do número de vagas, o CISA promoverá tantas nomeações quantas se fizerem necessárias durante o período de validade do Processo Seletivo para preenchimento de vagas, observando-se a ordem rigorosa de classificação.
13.7. A aprovação e a classificação definitiva geram, para o candidato, apenas a expectativa de direito à contratação para atender as necessidades temporárias de excepcional interesse público. O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia – CISA se reserva no direito de proceder às convocações dos candidatos aprovados para as contratações em número que atenda ao interesse e às necessidades do serviço, de acordo com a disponibilidade orçamentária e as funções de vagas existentes, durante a validade do Processo Seletivo.
13.8. A jornada de trabalho para as funções objeto deste Processo Seletivo será conforme o estabelecido pela Secretaria Executiva do CISA, obedecendo aos dias de trabalho estipulados em calendário específico aprovado.
13.9. Os salários contratuais das funções, para os cargos previstos neste Edital, correspondem aos valores estipulados pela Resolução nº 43/2017.
14. DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A CONTRATAÇÃO
14.1. Por ocasião da contratação, serão exigidos do candidato, os seguintes documentos e requisitos, sob pena de exclusão do presente Processo Seletivo Simplificado:
14.1.1. Cumprir todas as determinações do presente Edital;
14.1.2. Não ter sido aposentado por invalidez ou aposentado compulsoriamente com mais de 70 anos de idade;
14.1.3. Não ser servidor investido em cargo comissionado, exceto se optar pela exoneração;
14.1.4. Ter, no ato da contratação, idade mínima de 18 (dezoito) anos;
14.1.5. Original e cópia de documento oficial de identificação com fotografia;
14.1.6. Original e cópia do Cadastro Pessoa Física (CPF);
14.1.7. Original e cópia de Título de Eleitor;
14.1.8. Original e cópia do comprovante de votação na última eleição, podendo ser substituído por Certidão de Quitação Eleitoral, disponível no site www.tse.jus.br ou no Cartório Eleitoral;
14.1.9. Original e cópia de do Comprovante de quitação com o serviço militar (para candidatos do sexo masculino);
14.1.10. Original e cópia de Certidão de Casamento ou Certidão de Nascimento;
14.1.11. Original e cópia de Certidão de Nascimento dos filhos menores de 14 anos ou maiores, se dependentes;
14.1.12. Original e cópia do Cartão PIS/PASEP;
14.1.13. Original e cópia de Diploma ou Certificado, que comprove o nível de escolaridade exigido para a função;
14.1.14. Original e cópia do Histórico Escolar correspondente ao Diploma ou Certificado exigido para a função;
14.1.15. Documentos do Conselho de Classe, no caso de profissões regulamentadas, apresentando:
14.1.16. Original e cópia de Registro no Conselho da respectiva categoria; e
14.1.16.1. Certidão de Regularidade expedida pelo respectivo
14.1.17. Declaração acerca da acumulação ou não de cargo, emprego ou função pública, sendo:
14.1.17.1 Declaração de NÃO ACUMULAÇÃO de cargo/função/emprego público, na forma do ANEXO XI; ou
14.1.17.2. Declaração de ACUMULAÇÃO de até dois cargos/funções/empregos públicos, nos termos e condições de acumulação amparada pela Constituição Federal (legalmente acumuláveis e com compatibilidade de horário), na forma do ANEXO XII;
14.1.18. Declaração de bens e valores, na forma do ANEXO XIII;
14.1.19. Comprovante de residência, sendo válidas faturas de consumo de Cartão de Crédito, Água, Telefone, Energia Elétrica ou outro documento expedido por instituição pública;
14.1.20. Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), na forma do ANEXO X;
14.1.21. Laudo Médico para Portador de Deficiência, na forma do ANEXO IX, apenas para os aprovados/classificados como Portadores de Necessidades Especiais, que declararam esta situação na Ficha de Inscrição;
14.1.22. Documento que comprove conta corrente ou poupança.
14.2. A prática de ato de falsidade ideológica em prova documental resultará na eliminação do candidato do presente Processo Seletivo Simplificado e anulação dos demais atos decorrentes, sujeitando-se às penas da Lei.
15. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E FINAIS:
15.1. A Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado fará divulgar, sempre que se fizer necessário, editais complementares e/ou avisos oficiais, através do Jornal Oficial dos Municípios e, adicionalmente, em outros meios, referentes ao presente Edital, sendo de inteira responsabilidade do candidato, acompanhar tais publicações;
15.2. Será expressamente vedada a posterior substituição, inclusão ou complementação de qualquer documento exigido na inscrição;
15.3. A inscrição para todo e qualquer efeito de direito expressa o conhecimento e a total aceitação, por parte do Candidato, de todas as condições estabelecidas neste edital; editais complementares e regulamento;
15.4. Não haverá segunda chamada para as provas, seja qual for o motivo alegado pelo candidato para justificar sua ausência;
15.6. Em nenhuma hipótese haverá na via administrativa, vista ou revisão de provas;
15.7. A declaração falsa ou inexata dos dados constantes da ficha de inscrição, bem como a apresentação de documentos falsos, falsificados ou inexatos, determinará o cancelamento da inscrição e a anulação de todos os atos dela decorrentes em qualquer época, além de sujeitar o candidato às penalidades cabíveis;
15.8. É de inteira responsabilidade do candidato o preenchimento da ficha de inscrição;
15.9. O candidato que chegar após o horário marcado para o início das provas ou utilizar-se de meio ilícito para a sua realização, será eliminado do Processo Seletivo;
15.10. O resultado do Processo Seletivo será divulgado através de edital e conterá: o número da inscrição, o nome do candidato e o total de pontos;
15.11. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão do Processo Seletivo.
16. OS ANEXOS QUE COMPÕEM O EDITAL:
16.1. ANEXO I - LOTAÇÃO – FUNÇÕES – CARGA HORÁRIA – VAGAS – HABILITAÇÃO MÍNIMA – REMUNERAÇÃO;
16.2. ANEXO II – DESCRIÇÃO E ATRIBUIÇÕES DAS FUNÇÕES;
16.3. ANEXO III – FORMULÁRIO DE FICHA DE INSCRIÇÃO;
16.4. ANEXO IV – FORMULÁRIO DE PROCURAÇÃO;
16.5. ANEXO V – FORMULÁRIO PARA APRESENTAÇÃO DE TÍTULO;
16.6. ANEXO VI – FICHA DE PONTUAÇÃO DE TÍTULOS E EXEMPLOS DE CÁLCULO;
16.7. ANEXO VII – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO;
16.8. ANEXO VIII – CONTEÚDO E QUESTÕES DAS PROVAS;
16.9. ANEXO IX – LAUDO MÉDICO - PORTADOR DE DEFICIÊNCIA;
16.10. ANEXO X – ATESTADO DE SAÚDE OCUPACIONAL (ASO);
16.11. ANEXO XI - DECLARAÇÃO DE NÃO ACUMULAÇÃO DE CARGOS PÚBLICOS;
16.12. ANEXO XII - DECLARAÇÃO DE ACUMULAÇÃO LEGAL DE CARGOS PÚBLICOS;
16.13. ANEXO XIII - DECLARAÇÃO DE BENS E VALORES;
16.14. ANEXO XIV – FORMULÁRIO PARA RECURSO CONTRA O EDITAL DE ABERTURA;
16.15. ANEXO XV – FORMULÁRIO PARA RECURSO CONTRA A HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES;
16.16. ANEXO XVI – FORMULÁRIO PARA RECURSO CONTRA O GABARITO DAS QUESTÕES OBJETIVAS;
16.17. ANEXO XVII – FORMULÁRIO PARA RECURSO CONTRA A RELAÇÃO DE CANDIDATOS APROVADOS E CLASSIFICADOS
16.18. ANEXO XVIII - FICHA DE PONTUAÇÃO - FUNÇÕES DE NÍVEL MÉDIO COMPLETO
16.19. ANEXO XIV– CRONOGRAMA DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO.
São Félix do Araguaia – MT, 08 de Janeiro de 2018.
Dulce Fernanda Rodrigues Gomes
Presidente da Comissão do Processo Seletivo Simplificado 01/2018
De acordo:
Janailza Taveira Leite
Presidente Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia
ANEXO I
LOTAÇÃO – FUNÇÕES – CARGA HORÁRIA – VAGAS – HABILITAÇÃO MÍNIMA – REMUNERAÇÃO
LOTAÇÃO | Função/Especialidade | Carga Horária Semanal | Habilitação Mínima Exigida (Para as profissões regulamentadas por legislação federal, exige-se também registro e regularidade no Conselho de Classe) | Vencimento Bruto Mensal R$ | Número de vagas | ||||
Normal | CR | PNE | Total | ||||||
CISA | Auxiliar de Serviços Gerais | 12x36 | Ensino Fundamental Completo | R$937,00 + 20% de insalubridade | 04 | 03 | 07 | ||
CISA | Cozinheira | 12x36 | Ensino Fundamental Completo | R$937,00 + 20% de insalubridade | 03 | 02 | 05 | ||
CISA | Aux. Central Regulação | 40 HS | Ensino Médio Completo | R$1.150,00 | 01 | 01 | |||
CISA | Recepcionista | 12X36 | Ensino Médio Completo | R$937,00+20% de insalubridade | 03 | 04 | 07 | ||
CISA | Técnico de Enfermagem | 12X36 | Ensino Médio Completo Técnico em Enfermagem | R$1.150,00+20% de insalubridade | 06 | 08 | 14 | ||
CISA | Técnico em Radiologia | 20 HS | Ensino Médio Completo Técnico em Radiologia | R$1.150,00+40% de insalubridade | 03 | 03 | |||
CISA | Assistente Social | 20 HS | Ensino Superior em Assistência Social | R$ 2.070,00+ 20% insalubridade | 01 | 01 | |||
CISA | Bioquímico | 30h + plantões de FDS | Ensino Superior em Bioquímico | R$ 2.070,00+ 20% insalubridade | 02 | 03 | 05 | ||
CISA | Contador | 20 HS | Ensino Superior em Contabilidade | R$3.000,00 | 01 | 01 | 02 | ||
CISA | Médico Anestesista | 40 HS | Ensino Superior em Medicina com especialidade em Anestesiologista | R$11.910.67 | 01 | 01 | |||
CISA | Médico Cirurgião Geral | 40 HS | Ensino Superior em Medicina com especialidade em Cirurgião Geral | R$11.910.67 | 01 | 01 | |||
CISA | Médico Pediatra | 40 HS | Ensino Superior em Medicina com especialidade em Pediatria | R$11.910.67 | 01 | 01 | |||
CISA | Médico Obstetra | 40 HS | Ensino Superior em Medicina com especialidade em Obstetrícia | R$11.910.67 | 01 | 01 | |||
CISA | Médico Ortopedista | 40 HS | Ensino Superior em Medicina com especialidade em Ortopedia | R$11.910.67 | 01 | 01 |
ANEXO II
Descrição e atribuições das funções.
EMPREGO PÚBLICO | DESCRIÇÃO DO SERVIÇO ESPECIALIZADO | |
Auxiliar de Central de Regulação | ATRIBUIÇÕES: Auxiliar de Central de Regulação: Atendimento telefônico às solicitações de auxílio médico proveniente da população; 2. Atendimento de central de regulação médica; 3. Anotação de dados básicos sobre o chamado: localização, identificação do solicitante, natureza da ocorrência, além de prestar informações gerais; 4. Operação de sistemas de radiocomunicação; 5. Realização de controle operacional de frota de veículos de emergência. | |
Auxiliar de Serviços Gerais | ATRIBUIÇÕES: Executar os serviços que sejam determinados pelos superiores, primando pela ordem no local de trabalho, mantendo a estética e apresentação do local, atender aos cidadãos que se dirigirem às suas pessoas, prestando as informações solicitadas com educação, encaminhando para quem possa melhor atendê-lo. Executar limpeza de pátio, conforme determinação superior, zelando pelo bem público, reparando os utensílios sempre que estes venham a necessitar de reparos para serem utilizados nas tarefas diárias dos servidores. Carregar e descarregar veículos em geral, transportar mercadorias e materiais de construção, bem como todos os demais serviços braçais que sejam necessários e determinada sua execução por superior. Fazer mudanças. Proceder a abertura de valas. Proceder a limpeza de fossas. Efetuar serviços de capina em geral, coletar lixo, varrer, lavar e remover o lixo e detritos do Hospital. Proceder a limpeza dos locais de trabalho. Recolher lixo a domicílio com os equipamentos disponíveis. Auxiliar em tarefas de construção, calçamento. Auxiliar no recebimento, entrega, pesagem contagem de materiais. Auxiliar em serviços de abastecimento de gerador de energia (motor) conforme determinação do superior. Auxiliar na aplicação de inseticidas e fungicidas. Executar faxinas, terminais em Centro Cirúrgico e Enfermarias. Responsabilizar-se pela manutenção e conservação dos equipamentos utilizados no Centro Cirúrgico e Enfermarias como um todo na área hospitalar. Exercer serviços de vigia e guarda de bens públicos e tarefas correlatas, lavar, secar e passar roupas hospitalares; distribuir e recolher roupas por setor, bem como transportar as roupas; efetuar limpeza e conservação diária dos quartos, corredores e banheiros, para o qual deve usar Equipamento de Proteção Individual tais como: botas, luvas, máscaras e aventais, utilizando como instrumento de trabalho, balde, vassouras, escovas, pano de chão, produtos de limpeza, como sabão em pó, saponáceo, desinfetante, água sanitária, entre outros; efetuar uma higienização completa nas dependências da instituição, limpando paredes, teto, camas, vidros, entre outros, utilizando produtos apropriados a cada caso; executar serviços gerais conforme orientação; executar qualquer outra atividade que, por sua natureza, esteja inserida no âmbito das atribuições pertinentes ao cargo e a área. Cumprir jornada de trabalho, conforme rotina da unidade, Exercer tarefas afins ou que sejam determinadas por seus superiores. | |
Bioquímico | ATRIBUIÇÕES: 1. Análises laboratoriais diversas (análises de fármacos, biofármacos, águas, alimentos, toxicológicas, clínicas e diagnóstico molecular, biotecnológicas, agroquímicas etc); Desenvolver e interpretar a rotina de todos os setores laboratoriais bioquímica, imunologia, microbiologia, virologia, mitologia e outros, valendo espectrometria de massas. 5. ‐se de técnicas específicas para completar o diagnóstico de doenças; Manter controle de qualidade no setor laboratorial; preparar boletins informativos com a finalidade de fornecer subsídios para a classe médica; Orientar e controlar atividades de equipes auxiliares; Dar pareceres sobre a compra de materiais e equipamentos laboratoriais, fornecendo as especificações técnicas necessárias; Preparar reagentes, soluções, meios de cultura e outros, para aplicação em análises clínicas; Efetuar controle de qualidade de matérias primas, produtos em elaboração e produtos acabados, realizando análise de laboratório, para assegurar ‐se de que os mesmos atendem às especificações propostas; Executar, Técnicas cromatográficas para purificação de peptídeos e proteínas em baixa, média e altas pressões. Programar, orientar, supervisionar, executar e responder tecnicamente pelo desempenho das atividades laboratoriais nas áreas de análises clínicas; Supervisionar e realizar testes e análises, investigando amostras, preparando e observando lâminas, para isolar e identificar bactérias e outros micro-organismos; Promover o controle de qualidade dos exames laboratoriais realizados; realizar coletas e analisar dosagens bioquímicas no sangue e outros líquidos corporais; Inspecionar e executar análises técnicas hematológicas, fazendo a contagem específica dos elementos do sangue para fornecer diagnósticos da composição sanguínea, e executar análises técnicas sorológicas, verificando as alterações no soro sanguíneo mediante a aplicação de métodos imunológicos, flurimétricos e turbidimétricos; Supervisionar e executar, lauda exames necessários utilizados na rotina e quando solicitados pelo médico auxilio diagnóstico, testes e exames hematológicos, sorológicos, bacteriológicos, parasitológicos e outros; orientar e supervisionar o trabalho de auxiliares na realização de exames e testes relativos à patologia clínica; elaborar relatórios e pareceres diagnósticos, resultantes de testes, análises e experiências; preencher e assinar laudos resultantes dos exames realizados no laboratório; controlar a qualidades dos exames realizados no laboratório; participar da programação e execução do aperfeiçoamento de pessoal; realizar compra de materiais, equipamento e aparelhos necessários ao desenvolvimento das atividades do laboratório, bem como providenciar a manutenção dos mesmos; substitui e zelar por equipamentos Cumprir jornada de trabalho, conforme rotina da unidade, participar da escala de cobertura de final de semana. | |
Contador | ATRIBUIÇÕES: Promover os registros contábeis; Controlar a execução orçamentária; Acompanhar e controlar os resultados da gestão orçamentária, financeira e patrimonial; Participar na elaboração de propostas orçamentárias; Classificar receitas; Emitir empenhos de despesas; Relacionar notas de empenho, sub‐empenho e estorno emitidos no mês, com as somatórias para fechar com despesas orçamentárias; Efetuar balanços e balancetes; Registrar todos os valores de bens existentes no patrimônio municipal; Controlar os serviços orçamentários, inclusive a alteração orçamentária; Providenciar a guarda de toda a documentação para posterior análise dos órgãos competentes; Elaborar registros contábeis da execução orçamentária; Manter atualizada as fichas de despesas e arquivos de registros contábeis; Conferir boletins de caixa; Relacionar restos a pagar; Relacionar e classificar a despesa e os empenhos de pessoal e dos recursos recebidos a qualquer título; Analisar os balanços gerais e balancetes das despesas, objetivando o fornecimento de índices contábeis, para orientação; Controlar as receitas, bem como conferir, diariamente extratos contábeis; Assinar balanços e balancetes; Desempenhar outras tarefas semelhantes Organizar e executar de serviços de contabilidade em geral: empenhos, liquidações, ordem e baixa de pagamento de fornecedores, prestadores e pessoal para efeito de pagamento; elaborar resoluções para a criação e suplementação de dotações orçamentárias; conciliações bancárias; elaborar o Plano de Diretrizes Básicas, Plano Plurianual e Lei Orçamentária Anual e o APLIC; organização contábil e levantamento dos respectivos balanços e demonstrações; elaboração e envio dos sistemas criados pelo Tribunal de Contas (DO ESTADO MT- TCE); elaboração dos processos de prestação de contas de convênios e outros repasses; executar outras tarefas relacionadas com a sua formação, função e área de atuação ou ainda previstas no Estatuto e/ou Regimento Interno do CISA : Organizar e executar serviços de contabilidade em geral, elaborando relatórios gerenciais. Escriturar os livros de contabilidade obrigatórios, bem como todos os necessários no conjunto da organização contábil e levantamento dos respectivos balanços e demonstrações. Elaborar plano de contas; definir a classificação de receitas e despesas; elaborar balancetes, balanços e demonstrações contábeis e financeiras de forma analítica e sintética. Proceder à incorporação e consolidação de balanços e realizar a avaliação contábil de balanços. Auditar processos de realização de despesas em todas as suas etapas, ou seja, reserva, empenho, liquidação e pagamento. Elaborar, controlar e acompanhar a execução orçamentária. Realizar as conciliações de contas bancárias e contábeis. Elaborar relatórios sobre a gestão orçamentária, financeira e patrimonial. Elaborar e avaliar os relatórios e demonstrativos bimestrais, trimestrais, quadrimestrais, semestrais e anuais exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Analisar a incidência de tributos, contribuições e demais retenções. Organizar os serviços contábeis quanto ao planejamento, estrutura, estabelecimento de fluxogramas e cronogramas. Acompanhar e avaliar a aplicação de recursos provenientes de transferências governamentais. Orientar a elaboração de folhas de pagamento. Apresentar estudos e sugestões para o aperfeiçoamento da legislação orçamentária, contábil e financeira, no âmbito municipal, visando ao aprimoramento ou implantação de novas rotinas e procedimentos. Assessorar comissões de licitação. Executar serviços gerais de expediente ligados à área contábil, orçamentária e financeira; prestar conta dos recursos e atender às demais demandas afetas à 38. Executar outras atividades afins à sua Unidade Funcional, a partir das necessidades e demandas da área e de conformidade com as orientações dadas pela sua chefia imediata. | |
Médico Pediatra | ATRIBUIÇÕES: Prestar assistência médica na especialidade a pacientes pediátricos designados pela instituição, conforme fluxos e protocolos estabelecidos, definindo as medidas e executando as condutas necessárias, obedecendo aos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde; Receber, avaliar e estabilizar pacientes pediátricos críticos; Definir internação de pacientes pediátricos; Acompanhar a execução de exames/procedimentos de imagem, com objetivo de garantir a segurança do paciente e qualidade do exame; Responsabilizar-se pelos pacientes internados para a especialidade, bem como pelo atendimento às intercorrências de urgência e emergência durante sua jornada de trabalho; Realizar atendimento em emergência pediátrica, sala de parto, alojamento conjunto, internação pediátrica e unidade de cuidados intermediários; Promover os contatos necessários para transferências externas e contra-referências para a unidade de origem do usuário, quando concluído o acompanhamento ambulatorial ou na alta hospitalar; Prestar consultas de forma presencial aos pacientes em atendimento ambulatorial ou hospitalar; Contribuir, elaborar, implantar e executar os protocolos assistenciais relacionados à sua especialidade; Preencher adequadamente o Prontuário de Atendimento ao pacientes (manual ou eletrônico), incluindo nota de internação, prescrições e evoluções médicas diárias, descrição cirúrgica, nota de sala, nota de anestesia, lista de problemas, notas de transferência ou alta, laudos, atestados, termos de consentimento, pesquisa de alergia, bem como as informações para correta averiguação do hospital; Atender aos familiares e acompanhantes dos pacientes, prestando informações necessárias e pertinentes ao fluxo do atendimento; Participar de sindicâncias e outros processos administrativos da instituição, quando solicitado; Auxiliar na supervisão de profissionais técnicos, residentes e estagiários, participando de atividades de educação permanente; Participar das comissões técnicas; Participar do cumprimento das metas na sua área de especialidade; Manter postura adequada e atuar de forma integrada com a equipe multiprofissional e demais áreas da instituição; Executar todas as rotinas e normas administrativas (incluindo registro de frequência) e de saúde do trabalhador conforme determinado pela Unidade de Gestão de Pessoas; Executar suas atividades utilizando adequadamente os insumos e equipamentos padronizados na instituição, auxiliando na análise crítica da qualidade dos mesmos; Cumprir jornada em regime horizontal, preferencialmente de segunda a sexta-feira e, conforme rotina da unidade, participar da escala de cobertura de final de semana; Contribuir para o planejamento e monitoramento do cuidado em rede, incluindo participação em reuniões agendadas Executar demais atribuições da especialidade bem como atividades gerais de competência médica, dar assistência à criança e ao adolescente, nos aspectos curativos e preventivos, este abrangendo ações em relação a imunizações (vacinas), aleitamento materno, prevenção de acidentes, além do acompanhamento e das orientações necessárias a um crescimento e desenvolvimento saudáveis; executar tarefas afins e inclusive as editadas no respectivo regulamento da profissão; realizar exames médicos, avaliando o estado de saúde de pacientes, dando parecer em diagnósticos, analisando sintomas e receitando medicamentos ou outras formas de tratamento, de acordo com o tipo de enfermidade apresentado; solicitar exames de laboratório; seguir o princípio da ética profissional; requisitar os materiais, equipamentos e demais elementos de trabalho, encaminhando ao consórcio para assegurar os cumprimentos necessários dos trabalhos; supervisionar os trabalhos a serem executados, dando instruções, procurando adaptar os trabalhadores aos métodos de trabalho e dando-lhes, quando necessário, um treinamento em serviço, para tornar esses métodos perfeitamente assimilados pelos executores; elaborar relatórios periódicos, indicando os trabalhos executados ou em execução, resultados de inspeção, ocorrências e assuntos de interesse, para informar os superiores ou para outros fins; cumprir rigorosamente a jornada de trabalho e acatar as ordens manifestamente legais de seus superiores; prestar socorro médico em caso de emergência; executar outras tarefas correlatas, distribuindo, orientando e coordenando as tarefas individuais ou em grupos, assegurando o processo de execução dentro de prazos e normas estabelecidas. | |
Médico Anestesista | ATRIBUIÇÕES: Preparo anestésico (Consultório de avaliação pré-anestésica: organização, Vantagens. Avaliação pré-anestésica: anamnese, exame clínico, exames complementares. Avaliação do risco e do estado físico. (Pacientes em uso agudo e crônico de medicamentos). • Farmacologia dos anestésicos locais. • Farmacologia dos anestésicos venosos. • Farmacologia dos anestésicos inalatórios. • Farmacologia do sistema respiratório. • Farmacologia do sistema cardiovascular. • Farmacologia do sistema nervoso. • Transmissão e bloqueio neuromuscular. – Anestesia venosa (Anestesia venosa total; Anestesia alvo controlada) Anestesia inalatória. • Bloqueio subaracnóideo e peridural. • Bloqueios periféricos (bloqueio do plexo braquial; bloqueio de nervos periféricos Anatomia, técnicas, indicações, contra indicações e complicações. • Recuperação pós-anestésica. Monitorização. Técnicas, indicações e complicações; • Monitorização da função cardiovascular (com monitorização invasiva e eco trans operatório); • Monitorização da função respiratória; • Monitorização da função renal; • Monitorização da transmissão neuromuscular. Monitorização da temperatura corporal; Prestar assistência médica na especialidade aos pacientes adultos e pediátricos designados pela instituição, conforme fluxos e protocolos estabelecidos, definindo as medidas e executando as condutas necessárias, obedecendo aos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde; Realizar avaliação pré-anestésica para realização de procedimentos e cirurgias de urgência, emergência e eletivas, conforme demanda; Proceder ao atendimento dos pacientes acolhidos no Centro Cirúrgico e Centro Obstétrico, em todas as etapas do ato anestésico; Responsabilizar-se pelo monitoramento e liberação dos pacientes da sala de recuperação pós-anestésica; Contribuir, elaborar, implantar e executar os protocolos assistenciais relacionados à sua especialidade; Preencher adequadamente o Prontuário de Atendimento aos pacientes (manual ou eletrônico), incluindo nota de internação, prescrições e evoluções médicas diárias, descrição cirúrgica, nota de sala, nota de anestesia, lista de problemas, notas de transferência ou alta, laudos, atestados, termos de consentimento, pesquisa de alergia, bem Atender aos familiares e acompanhantes dos pacientes, prestando informações necessárias e pertinentes ao fluxo do atendimento; Participar de sindicâncias e outros processos administrativos da instituição, quando solicitado; Auxiliar na supervisão de profissionais técnicos, residentes e estagiários, participando de atividades de educação permanente; Participar do cumprimento das metas na sua área de especialidade; Participar das comissões técnicas; Manter postura adequada e atuar de forma integrada com a equipe multiprofissional e demais áreas da instituição; Realizar revezamento para cobertura das escalas incluindo finais de semana, feriados e substituição de férias; Executar todas as rotinas e normas administrativas (incluindo registro de frequência) e de saúde do trabalhador conforme determinado pela Unidade de Gestão de Pessoas; Executar suas atividades utilizando adequadamente os insumos e equipamentos padronizados na instituição, auxiliando na análise crítica da qualidade dos mesmos; Executar demais atribuições da especialidade bem como atividades gerais de competência médica. | |
Médico Cirurgião Geral | REQUISITOS BÁSICOS: Prestar assistência médica na especialidade aos pacientes designados pela instituição, conforme fluxos e protocolos estabelecidos, definindo as medidas e executando as condutas necessárias, obedecendo aos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde; Responsabilizar-se pelos pacientes internados para a especialidade, bem como pelo atendimento às intercorrências de urgência e emergência durante sua jornada de trabalho; Atuar em regime de co-manejo, conforme protocolo institucional, com suporte diário aos pacientes atendidos por outras especialidades; Promover os contatos necessários para transferências externas e contra-referências para a unidade de origem do usuário, quando concluído o acompanhamento ambulatorial ou na alta hospitalar; Prestar consultorias de forma presencial aos pacientes em atendimento ambulatorial ou hospitalar; Realizar avaliação pré e pós operatória para procedimentos e cirurgias de urgência, emergência e eletivas, em pacientes internados ou ambulatoriais; Executar procedimentos e cirurgias, tais como sutura, flebotomia, debridamento, instalação e substituição de cânula de traqueostomia, acessos (venoso e arterial) entre outros, em pacientes designados pela instituição; Realizar auxílio em cirurgias de urgência, emergência e eletivas, conforme protocolos da equipe cirúrgica da instituição; Contribuir, elaborar, implantar e executar os protocolos assistenciais relacionados à sua especialidade; Preencher adequadamente o Prontuário de Atendimento aos pacientes (manual ou eletrônico), incluindo nota de internação, prescrições e evoluções médicas diárias, descrição cirúrgica, nota de sala, nota de anestesia, lista de problemas, notas de transferência ou alta, laudos, atestados, termos de consentimento, pesquisa de alergia, bem como as informações para correta averiguação Atender aos familiares e acompanhantes dos pacientes, prestando informações necessárias e pertinentes ao fluxo do atendimento; Participar de sindicâncias e outros processos administrativos da instituição, quando solicitado; Auxiliar na supervisão de profissionais técnicos, residentes e estagiários, participando de atividades de educação permanente; Participar das comissões técnicas; Participar do cumprimento das metas na sua área de especialidade; Cumprir jornada em regime horizontal, preferencialmente de segunda a sexta-feira e, conforme rotina da unidade, participar da escala de cobertura de final de semana; Manter postura adequada e atuar de forma integrada com a equipe multiprofissional e demais áreas da instituição; Executar todas as rotinas e normas administrativas (incluindo registro de frequência) e de saúde do trabalhador conforme determinado pela Unidade de Gestão de Pessoas; Contribuir para o planejamento e monitoramento do cuidado em rede, incluindo participação em reuniões agendadas com as Áreas Assistenciais e Síntese; Resposta Neuroendócrino ao Trauma; Cicatrização dos tecidos;Tratamento das Feridas; Infecção em Cirurgia; Nutrição em Cirurgia. Abordagem inicial e complementar do grande traumatizado; Anatomia de Superfície - Mecanismos de injúria - Registro médico legal; Desobstrução de via aérea, oxigenação e ventilação; Contenção de Hemorragias - Acesso Vascular - Punção Intra-óssea; Trauma torácico; Trauma Abdominal e Pélvico. Doença cérebro vascular, Isquemia Mesentérica, Acessos Vasculares. | |
Médico Obstetra | ATRIBUIÇÕES: Prestar assistência médica na especialidade às pacientes designadas pela instituição, conforme fluxos e protocolos estabelecidos, definindo as medidas e executando as condutas necessárias, obedecendo aos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde; Realizar consultas ambulatoriais e de pré-natal de médio risco e alto risco; Executar procedimentos e cirurgias ginecológicas e obstétricas, tais como partos, cesareanas, curetagens, histerectomia, entre outros, em pacientes designados pela instituição; Realizar auxílio em cirurgias de urgência, emergência e eletivas, conforme protocolos da instituição; Responsabilizar-se pelas pacientes internadas para a especialidade, bem como pelo atendimento às intercorrências de urgência e emergência aos pacientes da especialidade; Atuar em regime de co-manejo, conforme protocolo institucional, com suporte diário aos pacientes atendidos por outras especialidades; Atuar de acordo com a política de parto humanizado e outras estratégias voltadas para a qualidade do cuidado mãe-bebê, implementadas na Instituição; Promover os contatos necessários para transferências externas e contra-referências para a unidade de origem do usuário, quando concluído o acompanhamento ambulatorial ou na alta hospitalar; Prestar consultorias de forma presencial aos pacientes em atendimento ambulatorial ou hospitalar; Contribuir, elaborar, implantar e executar os protocolos assistenciais relacionados à sua especialidade; Preencher adequadamente o Prontuário de Atendimento às pacientes (manual ou eletrônico), incluindo nota de internação, prescrições e evoluções médicas diárias, descrição cirúrgica, nota de sala, nota de anestesia, lista de problemas, notas de transferência ou alta, laudos, atestados, termos de consentimento, pesquisa de alergia, bem como as informações adequadas; Atender aos familiares e acompanhantes dos pacientes, prestando informações necessárias e pertinentes ao fluxo do atendimento; Participar de sindicâncias e outros processos administrativos da instituição, quando solicitado; Auxiliar na supervisão de profissionais técnicos, residentes e estagiários, participando de atividades de educação permanente; Participar das comissões técnicas; Participar do cumprimento das metas na sua área de especialidade; Manter postura adequada e atuar de forma integrada com a equipe multiprofissional e demais áreas da instituição; Cumprir jornada em regime horizontal, preferencialmente de segunda a sexta-feira e, conforme rotina da unidade, participar da escala de cobertura de final de semana; Executar todas as rotinas e normas administrativas (incluindo registro de frequência) e de saúde do trabalhador conforme determinado pela Unidade de Gestão de Pessoas; Contribuir para o planejamento e monitoramento do cuidado em rede, incluindo participação em reuniões agendadas . Executar suas atividades utilizando adequadamente os insumos e equipamentos padronizados na instituição, auxiliando na análise crítica da qualidade dos mesmos; Executar demais atribuições da especialidade bem como atividades gerais de competência médica, realizar consultas e atendimentos médicos; tratar os pacientes e clientes; implementar ações para promoção da saúde; coordenar programas e serviços em saúde; efetuar pericias; auditorias e sindicâncias médicas, elabora documentos e difunde conhecimentos da área medica especialmente na área de Ginecologia e Obstetrícia. | |
Médico Ortopedista | ATRIBUIÇÕES: Prestar assistência médica em ortopedia efetuando os procedimentos técnicos pertinentes à especialidade e executando tarefas afins; II - clinicar e medicar pacientes dentro de sua especialidade; III - realizar solicitação de exames-diagnósticos especializados relacionados a sua especialidade; IV – analisar e interpretar resultados de exames diversos, comparando-os com os padrões normais para confirmar ou informar o diagnóstico; V - emitir diagnóstico, prescrever medicamentos relacionados a patologias específicas, aplicando recursos de medicina preventiva ou terapêutica; VI - manter registros dos pacientes, examinando-os, anotando a conclusão diagnosticada, o tratamento prescrito e a evolução da doença; VII - prestar atendimento em urgências clínicas, dentro de atividades afins; VIII - coletar e avaliar dados na sua área de atuação, de forma a desenvolver indicadores de saúde da população; IX – elaborar programas educativos e de atendimento médico-preventivo, voltado para a comunidade em geral; X - assumir responsabilidades sobre os procedimentos médicos que indica ou do qual participa; XI - responsabilizar-se por qualquer ato profissional que tenha praticado ou indicado, ainda que este tenha sido solicitado ou consentido pelo paciente ou seu representante legal; | |
Recepcionista | ATRIBUIÇÕES: Executar serviços de recepção e portaria; manter o controle de entrada e encaminhamento e saída de pessoas; atender, completar e registrar ligações telefônicas internas e externas; receber, anotar e transmitir recados; organizar listas de endereços telefônicos de interesse da Administração; zelar e responsabilizar-se pela limpeza, conservação e funcionamento do equipamento de trabalho; Manter fichário organizado, zelar, proteger e cuidar do mesmo, digitar documentos e tabelas e operar programas de computador, realizar outras tarefas afins de acordo com as atribuições próprias da natureza do trabalho do setor onde estiver lotado. | |
Técnico em Enfermagem | ATRIBUIÇÕES: Executar serviços Técnicos de enfermagem; atender os paciente e encaminha-los aos consultórios; preparar os pacientes para consultas e exames; conhecer integralmente todos os equipamentos, materiais e medicamentos disponíveis; dar assistência aos médicos em atendimento; exercer atividades de saúde de nível médico-técnico, sob a supervisão de enfermeiro, atribuídas a equipe de enfermagem; realizar triagem e controle de sinais vitais, prestar assistência aos pacientes, realizar coleta sangue para exames; participar de campanhas desenvolvidas pelo Consórcio; desenvolver atividades administrativas de apoio; executar outras tarefas afins, determinadas pelo superior imediato. Receber o paciente, verificar os sinais vitais; Conferir os materiais e equipamentos necessários ao ato cirúrgico; Paramentar-se, com técnica asséptica, cerca de 15 minutos antes do início da cirurgia; Conhecer os instrumentos cirúrgicos por seus nomes e dispô-los sobre a mesa, de acordo com sua utilização em cada tempo cirúrgico; Preparar agulhas e fios de sutura adequadamente; Auxiliar o cirurgião e seus assistentes durante a paramentação cirúrgica e na colocação dos campos estéreis; Prever e solicitar material complementar ao circulante de sala; Ser o responsável pela assepsia, limpeza e acomodação dos instrumentais durante toda a operação; Entregar os instrumentais ao cirurgião e assistentes com habilidade e presteza; Desprezar adequadamente o material contaminado e perfurocortantes; Auxiliar no curativo e no encaminhamento do paciente à devida unidade, quando solicitado; Conferir o material após o uso; Ajudar na retirada do material da Sala Operatória e no encaminhamento a Central de Material e Esterilização; Executar as atividades de nível médio atribuídas à equipe de enfermagem, sob a orientação e supervisão do enfermeiro e exercer as atividades da área de acordo com as rotinas do serviço e outras atividades inerentes a antivida, Cumprir jornada de trabalho, conforme rotina da unidade, participar da escala de cobertura de final de semana, Prestar assistência ao paciente: Puncionar acesso venoso; aspirar cânula oro traqueal e de traqueotomia; massagear paciente; trocar curativos; mudar decúbito no leito; proteger proeminências ósseas; aplicar bolsa de gelo e calor úmido e seco; estimular paciente (movimentos ativos em passivos). | |
Técnico em Radiologia | ATRIBUIÇÕES: Realizar exames de diagnóstico ou tratamento; processam imagens; planejam atendimento; organizam área de trabalho, equipamentos e acessórios; preparam paciente para exame de diagnóstico ou tratamento e trabalham com biossegurança “Realiza exames radiográficos convencionais. Processa filmes radiológicos, prepara soluções químicas e organiza a sala de processamento. Prepara o paciente e o ambiente para a realização de exame de radiologia e diagnóstico por imagem, em centro cirúrgico, Auxiliar na realização de procedimentos de radiologia. Acompanha a utilização de meios de contraste radiológicos, observando os princípios de proteção radiológica, avaliando reações adversas e agindo em situações de urgência, sob supervisão profissional pertinente” Cumprir jornada de trabalho, conforme rotina da unidade, participar da escala de cobertura de final de semana : Executar tarefas relacionadas como manejo de aparelhos de Raio X; executar o conjunto de operações necessárias para impressão, revelação, secagem, fixação e montagem dos filmes de Raio X; registrar o número de radiografias realizadas discriminando tipos, regiões e requisitantes para possibilitar a elaboração de boletim estatístico; atender e preparar as pessoas a serem submetidas a exames radiológicos, tomando as precauções necessárias; preparar fichas, registros e outros elementos relativos ao trabalho; operar com aparelho portátil para radiografia em enfermarias e blocos centro cirúrgico; operar Raio X com intensificador de imagens; controlar estoque de filmes, contrastes e outros materiais utilizados; responsabilizar-se pela manutenção e conservação dos equipamentos utilizados; zelar pela limpeza e pela conservação de equipamentos e de utensílios utilizados em seus trabalhos; utilizar equipamentos de proteção e os de segurança em seu trabalho; executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade do serviço e orientação superior. |
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 01/2018
ANEXO III – FORMULÁRIO DE FICHA DE INSCRIÇÃO
VIA CISA
NOME COMPLETO DO CANDIDATO:
_________________________________________________________________________________
DATA DA INSCRIÇÃO: _____/____/2018 NÚMERO DA INSCRIÇÃO: ____________
Endereço (Rua, nº, Bairro, Cidade, UF, CEP) ___________________________________________________________________
Telefones: ( )________________ ( )________________ RG: _____ _________
Sexo: M[ ] F[ ] Data Nasc.:____ /___ /_____
CPF: _____________________ Nacionalidade:______________ Estado Civil: _____________
E-mail: ____________________________
Candidato portador de deficiência (PD): SIM ( ) NÃO ( ) Se sim, descrever abaixo necessidade de algum tipo ou atendimento necessário (se for o caso).
___________________________________________________________________________________________________________________
LOCAL DE REALIZAÇÃO DA PROVA OBJETIVA: [ ]São Félix do Araguaia-MT
LOCAL ONDE EXERCERÁ A FUNÇÃO:
[ ] CISA
CARGO PRETENDIDO:
ENSINO FUNDAMENTAL
( ) AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
( ) COZINHEIRA
ENSINO MÉDIO
( )AUXILIAR DE CENTRAL DE REGULAÇÃO
( ) RECEPCIONISTA
( ) TÉCNICO DE ENFERMAGEM
( ) TÉCNICO DE RADIOLOGIA
ENSINO SUPERIOR
( ) BIOQUIMICO
( ) ASSISTENTE SOCIAL
( )CONTADOR
( ) MÉDICO ANESTESISTA
( )MÉDICO CIRURGIÃO GERAL
( )MÉDICO PEDIATRA
( )MÉDICO OBSTETRA
( )MÉDICO ORTOPEDISTA
_______________________________________________________________________________
APRESENTAÇÃO DE TÍTULOS
ATENÇÃO: PARA CONCORRER À PROVA DE TÍTULOS, ESTES DEVERÃO SER ENTREGUES JUNTAMENTE COM ESTA INSCRIÇÃO. SOMENTE OS CANDIDATOS QUE CONCORREREM A FUNÇÕES DE NÍVEL SUPERIOR PARTICIPARÃO DA PROVA DE TÍTULOS.
TÍTULO: [ ] DOUTORADO (Concluído) ( ) DOUTORADO (Cursando)
[ ] MESTRADO (Concluído) ( ) MESTRADO (Cursando)
[ ] PÓS-GRADUAÇÃO (Concluída)
[ ]EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL - Nível médio e Superior
[ ] CURSO ESPECÍFICO -Nível médio e Superior
OBSERVAÇÕES:
O abaixo assinado vem requerer ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia - CISA, sua inscrição no Processo Seletivo para o cargo pretendido, declarando, sob as penas da lei, serem verdadeiras todas as informações prestadas nesta Ficha de Inscrição e estando de acordo com o regulamento do Processo Seletivo. Declara, ainda, ter conhecimento das exigências mínimas previstas no Edital que regulamenta o Processo Seletivo Simplificado, que aceita e atende a todos os requisitos mínimos e condições estabelecidas para o exercício do cargo, comprometendo-se, ainda, à sua devida comprovação, quando exigida, principalmente com relação à Carteira de Trabalho, sob pena, de não o fazendo, tornar-se insubsistente sua inscrição, sem prejuízo das sanções penais aplicáveis à falsidade de declaração.
São Félix do Araguaia - MT, em _____ de Janeiro de 2018.
________________________________
Assinatura do Candidato
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 01/2018
ANEXO III – FORMULÁRIO DE FICHA DE INSCRIÇÃO
VIA DO CANDIDATO
NOME COMPLETO DO CANDIDATO:
_________________________________________________________________________________
DATA DA INSCRIÇÃO: _____/____/2018 NÚMERO DA INSCRIÇÃO: ____________
Endereço (Rua, nº, Bairro, Cidade, UF, CEP) ___________________________________________________________________
Telefones: ( )________________ ( )________________ RG: _____ _________
Sexo: M[ ] F[ ] Data Nasc.:____ /___ /_____
CPF: _____________________ Nacionalidade:______________ Estado Civil: _____________
E-mail: ____________________________
Candidato portador de deficiência (PD): SIM ( ) NÃO ( ) Se sim, descrever abaixo necessidade de algum tipo ou atendimento necessário (se for o caso).
___________________________________________________________________________________________________________________
LOCAL DE REALIZAÇÃO DA PROVA OBJETIVA: [ ]São Félix do Araguaia-MT
LOCAL ONDE EXERCERÁ A FUNÇÃO:
[ ] CISA
CARGO PRETENDIDO:
ENSINO FUNDAMENTAL
( ) AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
( ) COZINHEIRA
ENSINO MÉDIO
( )AUXILIAR DE CENTRAL DE REGULAÇÃO
( ) RECEPCIONISTA
( ) TÉCNICO DE ENFERMAGEM
( ) TÉCNICO DE RADIOLOGIA
ENSINO SUPERIOR
( ) BIOQUIMICO
( ) ASSISTENTE SOCIAL
( )CONTADOR
( ) MÉDICO ANESTESISTA
( )MÉDICO CIRURGIÃO GERAL
( )MÉDICO PEDIATRA
( )MÉDICO OBSTETRA
( )MÉDICO ORTOPEDISTA
_______________________________________________________________________________
APRESENTAÇÃO DE TÍTULOS
ATENÇÃO: PARA CONCORRER À PROVA DE TÍTULOS, ESTES DEVERÃO SER ENTREGUES JUNTAMENTE COM ESTA INSCRIÇÃO. SOMENTE OS CANDIDATOS QUE CONCORREREM A FUNÇÕES DE NÍVEL SUPERIOR PARTICIPARÃO DA PROVA DE TÍTULOS.
TÍTULO: [ ] DOUTORADO (Concluído) ( ) DOUTORADO (Cursando)
[ ] MESTRADO (Concluído) ( ) MESTRADO (Cursando)
[ ] PÓS-GRADUAÇÃO (Concluída)
[ ]EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL - Nível médio e Superior
[ ] CURSO ESPECÍFICO -Nível médio e Superior
OBSERVAÇÕES:
O abaixo assinado vem requerer ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia - CISA, sua inscrição no Processo Seletivo para o cargo pretendido, declarando, sob as penas da lei, serem verdadeiras todas as informações prestadas nesta Ficha de Inscrição e estando de acordo com o regulamento do Processo Seletivo. Declara, ainda, ter conhecimento das exigências mínimas previstas no Edital que regulamenta o Processo Seletivo Simplificado, que aceita e atende a todos os requisitos mínimos e condições estabelecidas para o exercício do cargo, comprometendo-se, ainda, à sua devida comprovação, quando exigida, principalmente com relação à Carteira de Trabalho, sob pena, de não o fazendo, tornar-se insubsistente sua inscrição, sem prejuízo das sanções penais aplicáveis à falsidade de declaração.
São Félix do Araguaia - MT, em _____ de Janeiro de 2018.
________________________________
Assinatura do Candidato
ANEXO IV
FORMULÁRIO DE PROCURAÇÃO
Eu (nome completo) ________________________________, (nacionalidade)______________, (estado civil) ________________, (profissão) _______________________, nascido(a) em _________________, portador(a) da Cédula de Identidade RG nº ____________________ e do CPF nº ____________________, residente na Rua/Av.___________________________________________, nº _____, Bairro __________________________, Cidade de ________________________________ Estado _________, CEP_______________, Telefone nº ____________________, NOMEIO E CONSTITUO MEU BASTANTE PROCURADOR(A) o(a) senhor(a) (nome completo) _______________________________________________, (nacionalidade) ______________, (estado civil) _________________, (profissão)_______________________, nascido(a) em ________________, portador(a) da Cédula de Identidade RG nº ____________________ e do CPF nº ____________________, residente na Rua/Av.___________________________________________, nº _______, Bairro __________________________, Cidade de ________________________________ Estado _________, CEP_______________, Telefone nº ____________________, para o fim específico de assinar o requerimento de inscrição do Processo Seletivo Simplificado do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia.
_________________________, ______ de __________________ de 2018.
______________________________________
Assinatura do(a) requerente
ANEXO V
FICHA DE PONTUAÇÃO DE TÍTULOS E EXEMPLOS DE CÁLCULO
FICHA DE PONTUAÇÃO - FUNÇÕES DE NÍVEL SUPERIOR COMPLETO E NÍVEL MÉDIO
03 | Títulos e Experiência Profissional (Para as funções de Nível Superior) | Valor de cada Título | Número de Títulos Aceitos | Soma dos Títulos/meses |
03-01 | Doutorado (cursando ou concluído) ou Mestrado concluído, na área de conhecimento. | 0,50 | 1,0 | |
03-02 | Cursando Mestrado na área de conhecimento. | 0,50 | 1,0 | |
03-03 | Pós-graduação concluída, em nível de especialização, na área de conhecimento. | 0,45 | 1,0 | |
03-04 | Curso específico para o cargo pleiteado com carga horária mínima de 40h, efetuados a partir de 01/01/2015. | 0,20 | 2,0 | |
03-05 | Experiência Profissional mínima de 6 meses, no desempenho de atividades correlatas com as desenvolvidas na área de conhecimento, em instituição pública ou privada, comprovada através de declaração, carteira de trabalho, contrato de trabalho ou outro documento idôneo. | 1,0 | 1,0 | |
03-06 | Artigos, Resumos expandidos e/ou simples em anais de eventos. | 0,15 | 1,0 | |
03-99 | TOTAL |
ANEXO VI
EXEMPLO DO CÁLCULO - PONTUAÇÃO DE TÍTULOS PARA FUNÇÕES DE NÍVEL SUPERIOR COMPLETO
Supondo que o candidato apresente (e sejam aceitos) os documentos abaixo:
Um título de Pós Graduação concluído (Item 03-03)
Um Curso Específico (Item 03-05)
Experiência Profissional (Item 03-06)
O CÁLCULO DA PONTUAÇÃO FICARIA DO SEGUINTE MODO:
03 | Títulos e Experiência Profissional (Para as funções de Nível Superior) | Valor de cada Título | Número de Títulos Aceitos | Soma dos Títulos/meses |
03-01 | Doutorado (cursando ou concluído) ou Mestrado concluído, na área de conhecimento. | 0,50 | 1,00 | 0,50 |
03-02 | Cursando Mestrado na área de conhecimento. | 0,50 | 1,00 | 0,50 |
03-03 | Pós-graduação concluída, em nível de especialização, na área de conhecimento. | 0,45 | 1,0 | 0,45 |
03-04 | Curso específico para o cargo pleiteado com carga horária mínima de 40h, efetuados a partir de 01/01/2015. | 0,20 | 2,0 | 0,40 |
03-05 | Experiência Profissional mínima de 6 meses, no desempenho de atividades correlatas com as desenvolvidas na área de conhecimento, em instituição pública ou privada, comprovada através de declaração, carteira de trabalho, contrato de trabalho ou outro documento idôneo. | 1,00 | 1,0 | 1,00 |
03-06 | Artigos, Resumos expandidos e/ou simples em anais de eventos. | 0,15 | 1,00 | 0,15 |
03-99 | TOTAL | 3,00 |
Assinatura do Responsável pela pontuação:_____________________ Data:____/ /2018
ANEXO VII
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
O conteúdo programático das provas do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2018 está distribuído em grupos por grau de escolaridade, de acordo com as disposições deste anexo.
ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO
As provas objetivas serão elaboradas de acordo com a composição estabelecida no edital para cada cargo consistirão em:
Para os cargos de Nível Fundamental:
- História do Estado de Mato Grosso, Município de São Félix do Araguaia;
- Língua portuguesa;
- Raciocínio Lógico e/ou matemática com nível de escolaridade exigida neste edital.
LINGUA PORTUGUESA
Interpretação de texto; 2. Sinônimo e antônimo; 3. Ortografia; 4. Divisão silábica; 5. Acentuação gráfica; 6. Pontuação; 7. fonética: letras, fonemas, sílabas, encontro vocálico (ditongo, tritongo, hiato), encontro consonantal, dígrafo; 8. Classe de palavras: (classificação e uso) substantivo, artigo, adjetivo, preposição, pronome, numeral, verbo, advérbio, conjunção e interjeição; Nova Ortografia: Mudanças no Alfabeto, Mudanças nas Regras de Acentuação, Uso do Hífen.
CONHECIMENTOS DE MATEMÁTICA E/OU RACIOCÍNIO LÓGICO
1.Sistema de numeração: números naturais e numerais ordinais; 2. Operações aritméticas fundamentais: adição; subtração; multiplicação; divisão; 3. Operações com números inteiros e números fracionários e problemas envolvendo as operações fundamentais; 4. Unidades de medida de comprimento, área, volume, massa e tempo; 5.Estudo da proporcionalidade e regra de três;6. Porcentagem e juros simples; 7. Frações; 8. Números decimais; 9. Geometria; 10. Potenciação; 11. Equações e inequações de 1º Grau.
HISTÓRIA DO ESTADO DE MATO GROSSO, MUNICÍPIO DE SÃO FÉLIX DO ARAGUAIA E ATUALIDADES.
Historia Política e Econômica de Mato Grosso 1. Antecedentes históricos da fundação de Cuiabá, 1.1 Fundação de Cuiabá, 1.2 Idéias de administradores e primeiros desentendimentos, 1.3 Rodrigo César e o ouro de Cuiabá; 1.4 Os Lemes; 1.5 Índios Paiaguás; 1.6 Fundação de Vila Bela; 1.7 Capitães-generais de 1748 a 1821; 1.8 Forte de Coimbra; 1.9 Mato Grosso no Primeiro Império; 1.10 A Rusga; 1.11 Os Alencastro 1.12 Mato Grosso na guerra do Paraguai; 1.13 Divisão do Estado.
História do Município de são Félix do Araguaia - MT 1.1 Aspectos históricos e geográficos; 1.2 Aspectos econômicos e sociais; 1.3. Executivo e Legislativo Estadual e Municipal; 1.4 Atualidades gerais político, econômico, social e ambiental.
Atualidades:Postura e conhecimentosrelacionados ao cargo pretendido.
ENSINO MÉDIO COMPLETO
- Língua portuguesa;
- Raciocínio lógico e/ou matemática;
- Atualidades, História de Mato Grosso e São Félix do Araguaia – MT;
- Conhecimentos específicos.
LINGUA PORTUGUESA –
1. Interpretação de texto; 2. Uso informal e formal da língua; uso da língua e adequação ao contexto, norma culta; 3. Elementos da comunicação e funções da Linguagem; 4. Significação de palavras: antonímia, sinonímia, homonímia, paronímia. Polissemia. Denotação e conotação. 5. Ortografia; 6. Classes de palavras; 7. Estrutura e formação de palavras. 8. Acentuação gráfica e tônica. 9. Sintaxe: oração e período, tipos de sujeito, tipos de predicado, processos de coordenação e subordinação, regência nominal e verbal, crase, concordância nominal e verbal, pontuação. Nova Ortografia: Mudanças no Alfabeto, Mudanças nas Regras de Acentuação, Uso do Hífen.
CONHECIMENTOS DE MATEMÁTICA E/OU RACIOCÍNIO LÓGICO
Radicais: operações – simplificação, propriedade – racionalização de denominadores; Equação de 2º grau: resolução das equações completas, incompletas, problemas do 2º grau; Equação de 1º grau: resolução – problemas de 1º grau; Função do 1º grau – função constante; Razão e Proporção; Grandezas Proporcionais; Regra de três simples e composta; Porcentagem; Juros Simples e Composto; Conjunto de números reais; Fatoração de expressão algébrica; Expressão algébrica – operações; PA e PG; Análise combinatória; Probabilidade; Função do 2º grau; Geometria Plana; Operação com números inteiros e fracionários; MDC e MMC; Raiz quadrada; Sistema de medidas: comprimento, superfície, massa, capacidade, tempo e volume.
HISTÓRIA DO ESTADO DE MATO GROSSO, MUNICÍPIO DE SÃO FÉLIX DO ARAGUAIA E ATUALIDADES
Historia Política e Econômica de Mato Grosso 1. Antecedentes históricos da fundação de Cuiabá, 1.1 Fundação de Cuiabá, 1.2 Idéias de administradores e primeiros desentendimentos, 1.3 Rodrigo César e o ouro de Cuiabá; 1.4 Os Lemes; 1.5 Índios Paiaguás; 1.6 Fundação de Vila Bela; 1.7 Capitães-generais de 1748 a 1821; 1.8 Forte de Coimbra; 1.9 Mato Grosso no Primeiro Império; 1.10 A Rusga; 1.11 Os Alencastro 1.12 Mato Grosso na guerra do Paraguai; 1.13 Divisão do Estado.
História do Município de são Félix do Araguaia - MT 1.1 Aspectos históricos e geográficos; 1.2 Aspectos econômicos e sociais; 1.3. Executivo e Legislativo Estadual e Municipal; 1.4 Atualidades gerais político, econômico, social e ambiental.
Atualidades.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS ENSINO MÉDIO COMPLETO
Auxiliar de Regulação: Aspectos históricos, políticos e as implicações práticas da evolução das ações de Regulação, Controle e Avaliação no Sistema Único de Saúde no Contexto da consolidação das políticas públicas de saúde no Brasil; Conceitos e diretrizes da Regulação em Saúde, Regulação de Sistemas de Saúde, Regulação da Atenção à Saúde e Regulação do acesso à assistência (urgências, procedimentos/exames e internações);
Técnico de Radiologia: noções de física radiológica; os efeitos da radiação e os procedimentos de proteção radiológica; os mecanismos de funcionamento dos diversos equipamentos utilizados em Medicina Nuclear e seu correto manuseio; que permitam manusear e aplicar os radiofármacos com segurança; de anatomia que permitam posicionar o paciente em correta localização para o exame; procedimentos de enfermagem que permitam o manuseio seguro do paciente; sobre os efeitos colaterais no paciente durante o exame/tratamento.
Recepcionista: - 1. Fluxo de informações; 2. Recepção e Transmissão de Mensagens Telefônicas: 3. Sigilo das comunicações, e domínios de serviços de telefonia; 4. Interferência nas chamadas; 5. Natureza, prioridade e prontidão das mensagens telefônicas; 6. Atitudes no Serviço; 7. Cortesia - Interesse - Eficiência - Qualidade da voz, dicção – Naturalidade – Comunicabilidade - Formas de tratamento - Organização do local de serviço e do trabalho; 8. Noções sobre Registros de Expedientes, agendamento, seletividade de documentações e pautas; 9. Técnicas de arquivos, elaboração de ofícios e correspondências; 10. Regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo: 11. Cortesia; interesse; eficiência; qualidade da voz; dicção; naturalidade para comunicar; comunicabilidade; formas de tratamento; organização do local de serviço e do trabalho.
Técnico de Enfermagem - 1. Ética Profissional; 2. Conceito de saúde e doença; 3. Assistência de Enfermagem; conceito e objetivo;4. Equipe de Enfermagem; 5. Tipos de unidade de saúde; Unidade do paciente; 6. Prevenção e controlede infecção hospitalar; Medidas de assepsia; higienização; desinfecção; anti-sepsia e esterilização;preparo de material para esterilização; 7. Segurança do paciente acamado; movimentação, tipos eobjetivos; transporte, precauções e conforto; 8. Pesagem e mensuração; 10. Verificação de temperatura,pulso, respiração e tensão arterial; 11. Finalidades e cuidados na aplicação quente e fria no cateterismo;12. Instilação e irrigação vesical na lavagem vaginal e nos puretivos; 13. Conduta e assistência imediataem casos de asfixia, hemorragia, vômito, fratura, lipotimia, convulsão, insolação, corpo estranho, picadade insetos e envenenamentos; 14. Administração de medicamentos por via oral e parenteral; 15. Preparode drogas e soluções.
ENSINO SUPERIOR
- Língua portuguesa;
- Raciocínio lógico e/ou matemática;
- Atualidades, História de Mato Grosso e São Félix do Araguaia – MT
- Conhecimento em Legislação.
LINGUA PORTUGUESA
1. Interpretação de texto; 2. Uso informal e formal da língua; uso da língua e adequação ao contexto, norma culta; 3. Elementos da comunicação e funções da Linguagem; 4. Significação de palavras: antonímia, sinonímia, homonímia, paronímia. Polissemia. Denotação e conotação. 5. Ortografia; 6. Classes de palavras; 7. Estrutura e formação de palavras. 8. Acentuação gráfica e tônica. 9. Sintaxe: oração e período, tipos de sujeito, tipos de predicado, processos de coordenação e subordinação, regência nominal e verbal, crase, concordância nominal e verbal, pontuação. Nova Ortografia: Mudanças no Alfabeto, Mudanças nas Regras de Acentuação, Uso do Hífen.
CONHECIMENTOS DE MATEMÁTICA E/OU RACIOCÍNIO LÓGICO
Radicais: operações – simplificação, propriedade – racionalização de denominadores; Equação de 2º grau: resolução das equações completas, incompletas, problemas do 2º grau; Equação de 1º grau: resolução – problemas de 1º grau; Função do 1º grau – função constante; Razão e Proporção; Grandezas Proporcionais; Regra de três simples e composta; Porcentagem; Juros Simples e Composto; Conjunto de números reais; Fatoração de expressão algébrica; Expressão algébrica – operações; PA e PG; Análise combinatória; Probabilidade; Função do 2º grau; Geometria Plana; Operação com números inteiros e fracionários; MDC e MMC; Raiz quadrada; Sistema de medidas: comprimento, superfície, massa, capacidade, tempo e volume.
HISTÓRIA DO ESTADO DE MATO GROSSO, MUNICÍPIO DE SÃO FÉLIX DO ARAGUAIA E ATUALIDADES
Historia Política e Econômica de Mato Grosso 1. Antecedentes históricos da fundação de Cuiabá, 1.1 Fundação de Cuiabá, 1.2 Ideias de administradores e primeiros desentendimentos, 1.3 Rodrigo César e o ouro de Cuiabá; 1.4 Os Lemes; 1.5 Índios Paiaguás; 1.6 Fundação de Vila Bela; 1.7 Capitães-generais de 1748 a 1821; 1.8 Forte de Coimbra; 1.9 Mato Grosso no Primeiro Império; 1.10 A Rusga; 1.11 Os Alencastro 1.12 Mato Grosso na guerra do Paraguai; 1.13 Divisão do Estado.
História do Município de são Félix do Araguaia - MT 1.1 Aspectos históricos e geográficos; 1.2 Aspectos econômicos e sociais; 1.3. Executivo e Legislativo Estadual e Municipal; 1.4 Atualidades gerais político, econômico, social e ambiental.
CONHECIMENTO EM LEGISLAÇÃO
Cargos: Assistente Social, Bioquímico, Nutricionista, Médico.
- Legislação em Saúde. Leis (8.080/1990, 8.142/1990)
Contador: Contabilidade Aplicada ao Setor Público: Conceito; Regimes Contábeis; Receita e despesa orçamentária: conceito, classificação e estágios; Créditos adicionais; Receitas e Despesas Extra-orçamentários: restos a pagar, depósitos, serviços da dívida a pagar e débitos de tesouraria; Regime de Adiantamento ou Suprimentos de Fundos; Despesas de Exercícios Anteriores; Dívida Pública. Despesa e a Lei de Responsabilidade Fiscal; Patrimônio Administração Pública: Conceito; Patrimônio sob o aspecto qualitativo; Avaliação e Mensuração de Ativos e Passivos; Depreciação, Amortização e Exaustão; Escrituração na Administração Pública: Conceito; Plano de Contas; Sistema Contábil: Formalidades do registro contábil; Escrituração de operações típicas. Demonstrações Contábeis: Conceito, Balanço Orçamentário; Balanço Financeiro; Balanço Patrimonial; Classificação das Variações Patrimoniais; Demonstração das Variações Patrimoniais; Demonstração dos Fluxos de Caixa. Lei 201/2000. Lei da contabilidade pública.
ANEXO VIII
CONTEÚDO E QUESTÕES DAS PROVAS
As provas objetivas serão elaboradas com base nos conteúdos programáticos contidos no ANEXO VII do presente Edital, de acordo com cada nível de escolaridade, e com a quantidade de questões discriminadas a seguir:
Para as FUNÇÕES DE NÍVEL SUPERIOR:
ASSISTENTE SOCIAL, BIOQUÍMICO, CONTADOR, MÉDICO
Área de Estudo | Questões | Valor por Questão | Total por Área |
História de MT, de SFA e Atualidades | 5 | 0,35 | 1,75 |
Língua Portuguesa | 5 | 0,35 | 1,75 |
Raciocínio Lógico e Matemática | 5 | 0,35 | 1,75 |
Específico: Legislações | 5 | 0,35 | 1,75 |
Sub-Total | 7,00 | ||
Prova de Títulos | 3,00 | ||
TOTAL | 10,00 |
Para as FUNÇÕES DE NÍVEL MÉDIO:
AUXILIAR ADMINISTRATIVO, AUX DE CENTRAL DE REGULAÇÃO, RECEPCIONISTA, TÉCNICO DE ENFERMAGEM E TÉCNICO DE RADIOLOGIA
Área de Estudo | Questões | Valor por Questão | Total por Área |
História de MT, de SFA e Atualidades | 5 | 0,40 | 2,00 |
Língua Portuguesa | 5 | 0,40 | 2,00 |
Raciocínio Lógico e Matemática | 5 | 0,40 | 2,00 |
Específicos | 5 | 0,40 | 2,00 |
Sub-Total | 8,00 | ||
Títulos | 2,00 | ||
TOTAL | 10,00 |
Para as FUNÇÕES DE NÍVEL FUNDAMENTAL
AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS, COZINHEIRA, VIGIA:
Área de Estudo | Questões | Valor por Questão | Total por Área |
História de MT, de SFA e Atualidades | 6 | 0,50 | 3,00 |
Língua Portuguesa | 7 | 0,50 | 3,50 |
Raciocínio Lógico e Matemática | 7 | 0,50 | 3,50 |
TOTAL | 10,00 |
ANEXO IX
LAUDO MÉDICO - PORTADOR DE DEFICIÊNCIA
O candidato deverá entregar o original deste laudo, juntamente com os demais documentos, no ato da convocação, na Secretaria Municipal de Educação.
O (a) candidato (a)____________________________________________
Documento de identificação nº (RG):_________________________ CPF nº__________________________ foi submetido(a) nesta data, a exame clínico sendo identificada a existência de DEFICIÊNCIA em conformidade com a Legislação aplicável.
Observação:
_________________________________________________________________
_________________________________________________________________
_________________________________________________________________
_________________________________________________________________
_________________________________________________________________
_________________________________________________________________
_________________________________________________________________
Local e Data: ________________________________________________
_______________________________ ________________________
Assinatura, carimbo e CRM do Médico Assinatura do Candidato
ANEXO X – ATESTADO DE SAÚDE OCUPACIONAL (ASO)
ATESTADO DE SAÚDE OCUPACIONAL – ASO ( ) ADMISSIONAL ( ) PERIÓDICO EMPRESA: CISA – CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO ARAGUAIA ATESTO QUE AOS ____/____/________ Nome _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ | |||||||||
Estado Civil | Idade | Anos | Sexo | ||||||
Cargo/Função | Identidade - UF | ||||||||
Naturalidade | Validade | ___/___/______ | |||||||
Examinado de acordo com o disposto nos Subitens 7.3.2-a, 7.4.1, 7.4.2, da NR-7 Portaria nº 3.214 de 08/06/1978 do Ministério do Trabalho e Emprego, atesto que o(a) Senhor(a) acima mencionado(a) foi submetido(a) à avaliação clínica abrangendo anamnese ocupacional, exame físico e mental. | |||||||||
RESULTADO: ( ) APTO(a) ( ) INAPTO(a) ( ) PARA EXERCER A FUNÇÃO ACIMA CITADA ( ) PARA DEMISSÃO ( ) PARA MUDANÇA DE FUNÇÃO ( ) NO EXAME PERIÓDICO ( ) PARA RETORNAR AO TRABALHO RISCOS RELACIONADOS COM A ATIVIDADE: DATA: ___/___/______ __________________________________________ Assinatura dos Médicos/Junta Médica examinadora Carimbo/CRM ____________________________________ Assinatura do(a) Examinado(a) | |||||||||
ANEXO XI
DECLARAÇÃO DE NÃO ACUMULAÇÃO DE CARGOS PÚBLICOS
Eu ______________________________, [Nacionalidade, Estado Civil, Profissão], portador(a) da Cédula de Identidade RG nº ____________________ SSP/___ e inscrito(a) no CPF sob o nº ____________________, residente e domiciliado(a) na _______________ Cidade de ____________(UF), declaro para os devidos fins e efeitos legais que NÃO ACUMULO CARGO, EMPREGO OU FUNÇÃO DE NATUREZA PÚBLICA, nos termos dos Incisos XVI e XVII do art. 37 da Constituição Federal.
Por ser verdade e sob as penas da Lei, firmo a presente declaração.
São Félix do Araguaia (MT), em ___ de _______________ de 2018.
_______________________________
NOME DO CANDIDATO CONVOCADO
ANEXO XII
DECLARAÇÃO DE ACUMULAÇÃO LEGAL DE CARGOS PÚBLICOS
Eu ______________________________, [Nacionalidade, Estado Civil, Profissão], portador (a) da Cédula de Identidade RG nº ____________________ SSP/___ e inscrito(a) no CPF sob o nº ____________________, residente e domiciliado(a) na _______________ Cidade de ____________(UF), declaro para os devidos fins e efeitos legais que, ao tomar posse no Cargo do Processo Seletivo nº 01/2018, passarei a ACUMULAR CARGO, EMPREGO OU FUNÇÃO DE NATUREZA PÚBLICA, permitido nos termos dos Incisos XVI e XVII do art. 37 da Constituição Federal.
Detenho outro Cargo, Emprego ou Função de Natureza Pública, acumulável e com compatibilidade de horário, nos termos da Constituição Federal, e conforme abaixo, com comprovação por documentação anexa firmada pelo Órgão/Instituição que já trabalho:
Nome do Cargo, Emprego ou Função de Natureza Pública que já detenho | |
Órgão Instituição | |
Esfera de Governo / Administração Direta ou Indireta / Outros Poderes |
Por ser verdade e sob as penas da Lei, firmo a presente.
São Félix do Araguaia (MT), em ___ de _______________ de 2018.
_______________________________
NOME DO CANDIDATO CONVOCADO
ANEXO XIII - DECLARAÇÃO DE BENS E VALORES
Nome: ______________________________________________
Cargo: _____________________________________________________
[ ] POR DECLARAÇÃO PRESTADA À RECEITA FEDERAL, EM ANEXO
[ ] POR DECLARAÇÃO PARTICULAR ABAIXO:
Eu ______________________________, [Nacionalidade, Estado Civil, Profissão], portador(a) da Cédula de Identidade RG nº ____________________ SSP/___ e inscrito(a) no CPF sob o nº ____________________, residente e domiciliado(a) na _______________ Cidade de ____________ (UF), em cumprimento ao que determina a Lei Federal nº 8.429 de 12 de junho de 1992, em seu Artigo 13, § 1º, DECLARO minha situação patrimonial atualizada, conforme abaixo:
[ ] NÃO POSSUO BENS E/OU VALORES
[ ] POSSUO OS BENS E/OU VALORES
[ ] ABAIXO DISCRIMINADOS:
[ ] CONSTANTES NA DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA ANEXA
TIPO | DESCRIÇÃO | VALOR |
Imóvel | 1 casa, etc, etc | R$ ..... |
Móvel | 1 veículo marca ..., ano ..., modelo ... | R$ ..... |
Valores | Poupança/Conta Corrente no Banco .... | R$ .... |
Semoventes | Gado, Cavalo, etc | R$ ... |
Outros | ...... | ..... |
T O T A L → → |
Por ser expressão da verdade, firmo a presente DECLARAÇÃO, para que surta seus efeitos legais.
São Félix do Araguaia-MT, em _____ de __________________ de 2018.
_______________________________
NOME DO CANDIDATO CONVOCADO
ANEXO XIV
FORMULÁRIO PARA RECURSO CONTRA O EDITAL DE ABERTURA
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 01/2018 PARA SELEÇÃO DE PESSOAL EM CARÁTER TEMPORÁRIO, E DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO.
NOME COMPLETO: ___________________________________________________
ENDEREÇO COMPLETO: ___________________________________________________
CPF: ________________________ RG: _____________________ SEXO: [ ] M [ ]F
EMAIL: _________________________________ TELEFONES: _______________________
ITEM OU ITENS DO EDITAL QUE DESEJA CONTESTAR
ITEM DO EDITAL DE ABERTURA → _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Descrever abaixo as razões do recurso CONTRA O EDITAL DE ABERTURA, de forma fundamentada e sucinta.
ITEM DO EDITAL DE ABERTURA → _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Descrever abaixo as razões do recurso CONTRA O EDITAL DE ABERTURA, de forma fundamentada e sucinta.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Assinatura do Requerente
ANEXO XV
FORMULÁRIO PARA RECURSO CONTRA A HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 01/2018, PARA SELEÇÃO DE PESSOAL EM CARÁTER TEMPORÁRIO, E DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO.
NOME COMPLETO: ______________________________________
NÚMERO DA INSCRIÇÃO: ________________ DATA DA INSCRIÇÃO: ____/_____/2018
FUNÇÃO PARA A QUAL CONCORRE: ________________________________________
LOCAL ONDE PRETENDE EXERCER A FUNÇÃO: _________________________________
Descrever abaixo as razões do recurso CONTRA A HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES, de forma fundamentada e sucinta.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Assinatura do Candidato
ANEXO XVI
FORMULÁRIO PARA RECURSO CONTRA O GABARITO DAS QUESTÕES OBJETIVAS
APRESENTAR UM RECURSO PARA CADA QUESTÃO QUE DESEJA CONTESTAR ←
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 01/2018, PARA SELEÇÃO DE PESSOAL EM CARÁTER TEMPORÁRIO, E DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO.
NOME COMPLETO: ______________________________________
NÚMERO DA INSCRIÇÃO: ________________ DATA DA INSCRIÇÃO: ____/_____/2018
FUNÇÃO PARA A QUAL CONCORRE: ________________________________________
LOCAL ONDE PRETENDE EXERCER A FUNÇÃO: _________________________________
NÚMERO DA QUESTÃO QUE DESEJA CONTESTAR → _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Descrever abaixo as razões do recurso CONTRA O GABARITO DAS QUESTÕES OBJETIVAS, em relação à questão indicada acima, de forma fundamentada e sucinta.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Assinatura do Candidato
ANEXO XVII
FORMULÁRIO PARA RECURSO CONTRA RELAÇÃO DE CANDIDATOS APROVADOS E CLASSIFICADOS
→ APRESENTAR UM RECURSO PARA CADA SITUAÇÃO QUE DESEJA CONTESTAR ←
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 01/2018, PARA SELEÇÃO DE PESSOAL EM CARÁTER TEMPORÁRIO, E DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO.
NOME COMPLETO: ______________________________________
NÚMERO DA INSCRIÇÃO: ________________ DATA DA INSCRIÇÃO: ____/_____/2018
FUNÇÃO PARA A QUAL CONCORRE: ________________________________________
LOCAL ONDE PRETENDE EXERCER A FUNÇÃO: _________________________________
RECURSO CONTRA:
[ ] NOTA DA PROVA OBEJETIVA [ ] NOTA DA PROVA DE TÍTULOS
( ) QUANTO AO CRITÉRIO DE DESEMPATE ( ) OUTROS MOTIVOS - ESPECIFICAR
Descrever abaixo as razões do recurso CONTRA A RELAÇÃO DOS CANDIDATOS APROVADOS E CLASSIFICADOS de forma fundamentada e sucinta.
______________________________
Assinatura do candidato
ANEXO XVIII
FICHA DE PONTUAÇÃO - FUNÇÕES DE NÍVEL MÉDIO COMPLETO
03 | Títulos e Experiência Profissional (Para as funções de Nível Superior) | Valor de cada Título | Número de Títulos Aceitos | Soma dos Títulos/meses |
03.01 | Experiência Profissional mínima de 1 ANO, no desempenho de atividades correlatas com as desenvolvidas na área de conhecimento hospitalar, em instituição pública ou privada, comprovada através de declaração, carteira de trabalho, contrato de trabalho ou outro documento idôneo. | 2,0 | 1,0 | |
TOTAL |
ANEXO XIV
CRONOGRAMA DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO
ETAPA | DIA | HORÁRIO (HRS) | LOCAL | OBSERVAÇÕES |
EDITAL DE ABERTURA | 09/01/2018 | Tempo Integral | Mural e sites www.saofelixdoaraguaia.mt.gov.br e https://diariomunicipal.org/mt/amm/edicoes/ | Os prazos contarão a partir da publicação no Jornal da AMM, no site https://diariomunicipal.org/mt/amm/edicoes/ |
RECURSOS CONTRA EDITAL DE ABERTURA | De 09/01/2018 a 10/01/2018 | Das 14:00 às 17:00 horas | CISA | Conforme Formulário ANEXO XIV |
ENVIO AO APLIC | De 09/01/2018 a 11/01/2018 | Das 14:00 às 17:00 horas | CISA | ETAPA INTERNA |
RESPOSTA AOS RECURSOS CONTRA O EDITAL DE ABERTURA | De 11/01/2018 a 12/01/2018 | Tempo Integral | Sites www.saofelixdoaraguaia.mt.gov.br e https://diariomunicipal.org/mt/amm/edicoes/ | |
INSCRIÇÕES e ENTREGA DE TÍTULOS | De 15/01/2018 a 19/01/2018 | Das 08:30 às 11:00 hs e 14:00hs às 17:00 HS | CISA | Para o candidato que desejar concorrer à Prova de Títulos, deverá entregá-los no ato da Inscrição. |
DIVULGAÇÃO DA RELAÇÃO DOS CANDIDATOS INSCRITOS | 23/01/2018 | Tempo Integral | Mural e sites www.saofelixdoaraguaia.mt.gov.br e https://diariomunicipal.org/mt/amm/edicoes/ | |
RECURSOS CONTRA AS INSCRIÇÕES | De 23/01/2018 e 24/01/2018 | Das 08:30hs as 11:00 hs | CISA | De acordo com o ANEXO XV |
RESPOSTA AOS RECURSOS CONTRA AS INSCRIÇÕES E HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES | De 25/01/2018 a 26/01/2018 | Tempo Integral | Sites www.saofelixdoaraguaia.mt.gov.br e https://diariomunicipal.org/mt/amm/edicoes/ | |
REALIZAÇÃO DAS PROVAS OBJETIVAS e REDAÇÃO | 28/01/2018 | Das 08:00 às 12:00 horas | Sede do Município (A ser definida em edital posterior) | As provas objetivas serão aplicadas nos dois locais, em horário simultâneo. |
GABARITO DAS PROVAS OBJETIVAS | 30/01/2018 | Tempo Integral | Sites www.saofelixdoaraguaia.mt.gov.br e https://diariomunicipal.org/mt/amm/edicoes/ | |
RECURSOS CONTRA O GABARITO DAS PROVAS OBJETIVAS | De 30/01/2018 e 31/01/2018 | Das 08:30hs às 11:00 hs e 14:00 às 17:00hs | CISA | De acordo com o ANEXO XVI |
RESPOSTA AOS RECURSOS CONTRA O GABARITO DAS PROVAS OBJETIVAS | De 31/01/2018 a 01/02/2018 | Tempo Integral | Sites www.saofelixdoaraguaia.mt.gov.br e https://diariomunicipal.org/mt/amm/edicoes/ | |
DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DA PROVA DE TÍTULOS E OBJETIVA | 05/02/2018 | Tempo Integral | Mural e sites www.saofelixdoaraguaia.mt.gov.br e https://diariomunicipal.org/mt/amm/edicoes/ | Mural do CISA |
RECURSOS CONTRA RESULTADO DE PROVA DE TÍTULOS E OBJETIVA | De 05/02/2018 a 06/02/2018 | Das 14:00 às 17:00 horas | CISA | De acordo com o ANEXO XVII |
RESPOSTA AOS RECURSOS CONTRA O RESULTADO DE PROVA DE TÍTULOS E OBJETIVA | 07/02/2018 A 08/02/2018 | Tempo Integral | Mural e sites www.saofelixdoaraguaia.mt.gov.br e https://diariomunicipal.org/mt/amm/edicoes/ | MURAL DO CISA |
DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL | 19/02/2018 | Tempo Integral | Mural e sites www.saofelixdoaraguaia.mt.gov.br e https://diariomunicipal.org/mt/amm/edicoes/ | MURAL DO CISA |
HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL | 20/02/2018 | Tempo Integral | Mural e sites www.saofelixdoaraguaia.mt.gov.br e https://diariomunicipal.org/mt/amm/edicoes/ | MURAL DO CISA |
INÍCIO DAS CONVOCAÇÕES DOS APROVADOS | 22/02/2018 | Tempo Integral | Mural e sites www.saofelixdoaraguaia.mt.gov.br e https://diariomunicipal.org/mt/amm/edicoes/ | MURAL DO CISA |
INÍCIO DAS CONTRATAÇÕES | 01/03/2018 | Das 08:00hs às 17:00 hs | Apresentar TODOS OS DOCUMENTOS previstos no item 11 e seus subitens do Edital de Abertura |